Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Subprefeitura lança “Capela no Bairro”
14  FEVEREIRO  2014 

Subprefeitura lança “Capela no Bairro”

Jardim Mirna será o primeiro bairro a receber o projeto

A Subprefeitura Capela do Socorro promove, no mês de fevereiro, programa denominado “Capela no bairro”, um conjunto de ações que tem por objetivo garantir diversas melhorias nos bairros da região.

Com uma população de 16.796 mil habitantes, o Jardim Mirna foi o bairro escolhido para receber o projeto piloto, que acontecerá de 17 a 28 fevereiro. Desde o início do mês equipes da Subprefeitura e da CET percorrem as ruas do Jardim Mirna para levantamento dos principais problemas da região.

Serviços como troca de placas denominativas, poda de árvores, colocação de lixeiras, pintura de guias, corte de mato, retirada de entulho, limpeza de boca de lobo e córrego, operação cata-bagulho, tapa buraco, revitalização de sinalização, dentre outros, serão intensificados nos bairros que receberem o programa.

Para atender a população, orientar, tirar dúvidas e receber sugestões duas tendas serão montadas em praças públicas. A CET enviará uma unidade móvel de atendimento com acompanhamento de técnicos; a Secretaria de Assistência Social fará cadastro de famílias em programas sociais oferecidos pelo Governo Federal – CADÚnico; A Secretaria de Saúde fará campanha de prevenção contra o mosquito da dengue; A Guarda Civil Metropolitana disponibilizará uma base comunitária móvel e viatura ambiental para divulgação de programas como: campanha de desarmamento, oficina educativa de preservação ambiental e casa de mediação de conflitos; A Ilume realizará revisão e manutenção da iluminação pública; o SEBRAE dará orientação ao microempresário, dentre outras atividades que acontecerão no bairro durante os dias de realização da ação.

 “A ideia é reforçar os serviços já existentes, de modo que a população sinta a presença da Prefeitura no bairro trazendo benefícios e qualidade de vida, vamos fazer um mutirão do bem. Nós queremos chegar mais perto da comunidade, desta vez não é o cidadão que vai até a Prefeitura, mas a Prefeitura que vai até ele”, afirmou Cleide Pandolfi, Subprefeita da Capela do Socorro.

O “Capela no bairro” é uma ação da Subprefeitura em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Políticas para Mulheres, GCM, Sabesp, Ilume, AMLUBRB, SPTrans e CET.

A Subprefeitura Capela do Socorro informa que os serviços considerados rotineiros não serão afetados, as programações semanais de zeladoria serão mantidas, sem prejuízos.

Os moradores estão convidados a participarem da ação, comparecendo ao posto de atendimento da Subprefeitura que ficará instalado na Praça Opção Brasil e na Praça Professor Luis Pereira Neto.

Serviço:

Capela no Bairro – de 17 a 28 de fevereiro

Localização das tendas de atendimento:

  • Praça Opção Brasil – Av. Antonio Carlos Benjamin dos Santos – Jardim Mirna.
  • Praça Professor Luis Pereira Neto – Rua Raquel Martins Av. Carlos Alberto Bastos Machado. 

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria