Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Sucesso de público, o Churrasco com Negócios da AESUL reúne diversos empresários na sede da entidade
3  JUNHO  2014 

Sucesso de público, o Churrasco com Negócios da AESUL reúne diversos empresários na sede da entidade

Foi realizado no dia 15 de maio o Churrasco Com Negócios na sede da AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, com o objetivo de reunir associados e não associados para realização de contatos e negócios. O evento foi uma iniciativa do Diretor de Gastronomia da AESUL, Dario Pereira dos Santos, dono da SP Vinhos e da Chavetas & Cia. “Convidamos muitas empresas que tinham entrado em contato com a AESUL para nos conhecerem, muitas estiverem presentes e se filiaram em seguida. Foram mais de  100 pessoas, incluindo os Vereados Antônio Goulart e Ricardo Nunes e o Deputado Estadual Jorge Caruso. Foi tão bom que faremos novos encontros até o final do ano”.

Ao fazer um balanço do evento Dario disse que o feedback dos presentes foi ótimo. “O networking é uma ferramenta extremamente importante, especialmente entre os filiados, pois fortalece os negócios e dá mais força para a AESUL. Para a realização do encontro tivemos o apoio tanto da Diretoria Executiva como do Conselho Deliberativo, nas figuras dos Senhores Edivan Bezerra da Silva e Juarez Amaro, além das empresas associadas convidadas que expuseram os cases de sucesso. É muito importante agradecer o Espetinho Esperança, patrocinador do evento, bem como a Juma Brindes e a Degrau Publicidade que distribuíram brindes aos presentes, a Arbo Criativa pelo costumeiro apoio e a Star Light que fez a nossa segurança no dia do evento. Quero deixar um agradecimento especial também à equipe da Administração AESUL pelo apoio, fundamental para que o evento fosse o sucesso que foi”.

Na abertura do evento o Presidente Edivan agradeceu a iniciativa do Dário. “Muito obrigado, você foi muito importante para este evento acontecer, ele  é um presente da AESUL para todo associado fazer negócios. Precisamos parar de pensar somente em nós, vivemos numa sociedade, precisamos de dinheiro, então precisamos fazer negócios, e qual o principal papel da associação na região? Melhorar a vida dos empresários, e se este é o nosso principal objetivo o primeiro passo é fazer negócios entre nós, então precisamos conhecer as pessoas e esta é uma grande oportunidade”, ressalta Edivan que completa: “outro jeito de melhorar também a vida dos empresários é reivindicando melhorias junto ao poder público, e só tem um jeito de fazer isso: tendo força com a união dos empresários”.

Edivan convidou a Conselheira Graça Bomfim, diretora da empresa Jet House, para subir no palco e expor como utiliza as ferramentas da AESUL para fazer negócios. Ela contou que se associou há três com muita vontade e foi à luta. “Eu peguei o Anuário da entidade com quase 500 associados e visitei um por um. Eu levei oito meses para fazer esse trabalho, obviamente que muitos me atenderam e outros não, mas tive a oportunidade de deixar meu material e me aproximar de cada empresa. Hoje é muito legal, porque quando eu ando pela região praticamente todo mundo me conhece, e agora eu vou voltar a fazer este trabalho porque tem muita gente nova”. Ao final ela deixou um convite: “cada um de vocês deveriam fazer a mesma coisa, não venham para associação esperando que ela faça, pois ela sozinha não vai fazer nada, mas participem dos eventos e das feiras, vejam o que está acontecendo, conheçam novas pessoas e façam negócios. Para mim é uma receita de sucesso porque a Jet House deu uma guinada bastante considerável”.

Luiz Fracarolli, 2º Secretário da AESUL, e diretor da empresa Espetinho, disse que estava muito feliz porque 80% das pessoas que estavam no evento ele não conhecia. “A AESUL está trazendo pessoas novas para fazer crescer a associação. Eu vim aqui para fazer negócios, porque  quem não é visto não é lembrado, e eu vim para cá para ser visto, ser lembrado e fazer negócios, a associação é para isso. Esse encontro me deixa muito feliz, porque lá atrás a AESUL começou assim, num encontro com negócios, então não vai parar por aqui, nós vamos fazer outros encontros como este”, promete Luiz.

Responsável pela organização da MaiFest e Brooklinfest, dois eventos que chega a reunir mais de 200 mil pessoas no Brooklin, Ademar Távora, Presidente da AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklis, que neste momento se encontra licenciado, disse que veio aprender com a AESUL como realizar eventos como o Churrasco com Negócios. “Isso que está acontecendo aqui é difícil de ver, talvez vocês não tenham se dado conta do tamanho do Churrasco de Negócios que vocês estão fazendo, pois numa quinta-feira reunir tantos empresários dispostos a sair de suas casas à noite para vir falar com outras pessoas e fazer negócios é muito importante. Eu tenho muito orgulho de estar aqui na AESUL e de participar como amigo, então eu vim aprender como é que se faz isso, porque a gente tenta fazer no Brooklin e não consegue. Parabéns!”. 

Mario Knoller Júnior Vice Presidente da AESUL e proprietário da Knoller Advocacia, contou que chegou à entidade há pouco tempo, que ficou honrado com o convite do Edivan para assumir o posto e disse que não é fácil viver o dia a dia da entidade, mas é também muito prazeroso “porque nós fazemos muitos amigos na AESUL, além de negócios é claro. Meu escritório hoje, de 40 a 45% de cliente, são daqui de dentro. Temos que buscar isso na associação, eu fui atrás e é isso que cada um de vocês precisam ter em mente e como foco”.

A Conselheira Patricia Atui e diretora da Action Coach, fez um balanço do custo beneficio de investir na AESUL para fazer novos negócios. “Eu investi R$ 700,00 em um ano na associação e conquistei cerca de 30 clientes. Meu custo para aquisição de cada cliente foi de menos de R$ 30,00, então pela ótica do investimento eu fiz um excelente negócio, além de ter feito muitos amigos”.

Já Humberto Nunes da Excellente Global, disse que ao associar-se à AESUL não interagiu com as pessoas e chegou à conclusão que a associação não era um bom negócio, porém tudo mudou quando ele passou a se envolver e a se relacionar. “Quando eu participei da Expo AESUL tive uma visibilidade muito boa. Quando você se mostra e se abre para ter relacionamento às coisas acontecem. A associação dá uma credibilidade profissional aos seus integrantes”.

Juarez Amaro, Presidente do Conselho Deliberativo, e diretor da Esquadralum, relembrou que o modelo de encontro de negócios da noite começou em 2004 na Floraliz. “Foi o primeiro Aperitivo com Negócios dos associados, e eu entrei na AESUL depois de um aperitivo destes, que foi no Colégio Certus. Lá eu troquei cartão, achei interessante e estou aqui dentro da AESUL até hoje, recordou Juarez que deixou um conselho antes de encerrar: “associação não é você entrar e ficar olhando para as paredes e achar que vai fazer negócios, nós acabamos de ouvir inúmeros exemplos, então corram atrás”.

Edivan anunciou a presença do Vereador Antonio Goulart e pediu para que ele dissesse breves palavras aos presentes. “Quero agradecer a oportunidade de novamente me reunir com os amigos da AESUL, e dizer que para mim é sempre uma alegria renovada poder confraternizar com todos. Quero cumprimentar o Edivan por mais esta iniciativa e o Dario pela organização deste evento. A AESUL cada vez mais se fortalece na região, tivemos a oportunidade de participar da fundação desta entidade e hoje aqui é um momento de confraternização. Só quero dar um abraço e cumprimentar todos os nossos amigos, pois se não fossem vocês nós não teríamos essa representação política tão importante aqui na nossa região. Hoje nós temos um deputado estadual que é o Jorge Caruso que participa da AESUL e dois vereadores, eu o Ricardo Nunes, e certamente teremos muitos outros representantes importantes, pois nós também temos amigos da AESUL que participam da Subprefeitura de Santo Amaro, de Vila Mariana, Parelheiros e Capela do Socorro, isso é importante porque qualquer associado da AESUL terá sempre as portas abertas em qualquer subprefeitura ”,  falou Goulart  que finalizou com suas costumeiras saudações corintianas.

Antes de encerrar Edivan anunciou o lançamento da Revista AESUL. “Essa é uma grande conquista para mencionarmos tudo que acontece de problemas com os empresários, é um veículo de cobrança e também um meio de propaganda barato. Ela terá uma circulação de 10 mil exemplares auditados pela BDO. Essa também uma conquista de todos vocês”.  

Eventos

Churrasco & Negócios - Boas-Vindas 2018

28/02/2018

Planejamento Financeiro 2018

21/02/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria