Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Teatro Humboldt inaugura projeto “Sexta de Cultura” com o espetáculo ‘Uma luz cor de luar’
26  FEVEREIRO  2013 

Teatro Humboldt inaugura projeto “Sexta de Cultura” com o espetáculo ‘Uma luz cor de luar’

Com o intuito de abrir espaço para espetáculos de dança, teatro, shows de música, artes visuais e performances diversas, o Teatro Humboldt inaugura o projeto “Sexta de Cultura”, a partir de março. A primeira apresentação acontece no próximo dia 15, às 21h, com a peça de teatro “Uma luz cor de luar”, do Grupo Artemis, que arrebatou oito das dez categorias do IV Festival de Teatro da Cidade de São Paulo. Em 2012, o Teatro fez sucesso com as apresentações do projeto Quintas Musicais, em que recebeu artistas renomados como o Duo Graffitti e o Quinteto BrassUka. 

Composta por 25 atores, cantores, bailarinos e técnicos, “Uma luz cor de luar conta a história de um menino pobre, filho de pescadores, que decide abandonar o lugar em que vive e buscar seu destino além do mar. Neste novo percurso, ele acaba naufragando e indo parar em uma ilha perdida, repleta de mistérios. Narrada por um bufão medieval, a história de amor e alegria é capaz de encantar a todos os públicos. “Sempre tivemos a preocupação de contar bem uma história e o espetáculo que propomos vai além de entreter o espectador, o objetivo principal é que o teatro cumpra seu papel com a sociedade de não apenas entreter, mas instruir e instrumentalizar os jovens de todas as idades”, afirma Rafael de Castro, autor e diretor geral do espetáculo. 

As apresentações do projeto “Sexta de Cultura” ocorrerão duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com a intenção de divulgar diversos eventos artísticos no bairro de Interlagos, região afastada do circuito cultural da capital. 

O Teatro Humboldt está localizado na Avenida Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525, Interlagos. Disponibiliza acesso a portadores de necessidades especiais e o estacionamento é gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 5686-4741 e 5686-4055 ou pelo e-mail teatro@humboldt.com.br.

Sinopse da peça “Uma luz cor de luar” 

O premiado espetáculo é formado por 25 atores, cantores, bailarinos e técnicos preparados para contar a história de um pobre menino, filho de pescadores, que decide abandonar a vila em que vive e buscar seu destino além do mar, no caminho da casa da lua. Ele acaba naufragando e indo parar numa ilha perdida no meio do oceano.

Na ilha dominada pela terrível Rainha Harpia ele enfrenta grandes dificuldades para conseguir a ajuda dos pássaros moradores da ilha. Conduzido pela canção da triste Princesa, o rapaz descobre os segredos que a ilha esconde para encontrar a tal Luz Cor de Luar. O público é conduzido pelo narrador da história, um bufão medieval, a uma verdadeira história de amor regada à música e alegria, em meio a cenários grandiosos e grande elenco. 

 

Serviço:

Ingressos*: 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar)

Local: Teatro Humboldt (Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos, São Paulo)

Data: 15/03/2013

Horário: 21h

Capacidade: 432 lugares

Acesso a portadores de deficiências.

Estacionamento gratuito

Indicação etária: livre

Contato: (11) 5686-4741

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria