Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Tem início as obras de ampliação da Linha-9 Esmeralda até Varginha
18  NOVEMBRO  2013 

Tem início as obras de ampliação da Linha-9 Esmeralda até Varginha

O Governador Geraldo Alckmin participou no último sábado, 16 de novembro, do início das obras da extensão da Linha 9-Esmeralda da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, até Varginha, extremo sul da capital. A extensão será de 4,5 km e contará com duas novas estações: Mendes e Varginha. Cerca de 110 mil moradores dos bairros Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares serão beneficiados com as obras. O tempo de viagem dos moradores destes bairros até a região central da capital será reduzido.

As duas novas estações terão itens de acessibilidade como piso podotátil, banheiros adaptados, comunicação em braile, elevador, rampas e escadas rolantes, além de bicicletário. O investimento é de R$ 633 milhões, incluindo as obras civis, os sistemas de sinalização, desapropriações, entre outros.

"O lote 1 tem 2,5 km, vai do Grajaú até Vila Natal-Mendes. Depois, o lote 2 - são dois consórcios para ganhar tempo, trabalham simultaneamente - vai de Vila Natal até Varginha", explicou o governador Geraldo Alckmin, que também falou das vantagens do transporte sobre trilhos: "o trem não é poluente, é elétrico, é mais rápido, não tem semáforo, chega a 80 km/h. Este é o caminho, transporte sobre trilhos, de alta capacidade, de qualidade e atender a todo mundo que precisa".

 

Eventos

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Treinamento Mídias Sociais

18/07/2018

Palestra "O Impacto do e-Social na sua Empresa"

28/06/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria