Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Trânsito no entorno do Autódromo de Interlagos sofre alteração no fim de semana do GP de F1
31  DEZEMBRO  1969 

Trânsito no entorno do Autódromo de Interlagos sofre alteração no fim de semana do GP de F1

Para oferecer um bom nível de fluidez e segurança de trânsito, será ativado o esquema operacional de reforço na área de influência do Autódromo de Interlagos, com atividades básicas de operação manual de semáforos, canalizações de tráfego, orientação aos motoristas e fiscalização.

Operação entrada (sábado, dia 17)

A partir das 5h serão montados bloqueios fixos na Avenida Interlagos, entre a Avenida das Nações Unidas e a Paça Moscou, com o objetivo de isolar totalmente as vias de chegada e saída. O acesso dos moradores com residência ao longo das ruas à direita da Avenida Interlagos (sentido bairro) deverá ser feito pelas Avenidas Robert Kennedy e Rio Bonito. Já os moradores com residências ao longo das ruas à esquerda da Avenida Interlagos e lado direito da Avenida do Jangadeiro (lado oposto ao autódromo) deverão usar a Rua Miguel Yunes e a ponte Vitorino Goulart da Silva.

A Avenida Interlagos, no trecho entre a Avenida João Paulo da Silva e a Praça Moscou, terá sentido único de circulação em direção ao bairro. Os ônibus das linhas que servem à região com destino ao Centro serão desviados no cruzamento da Avenida Senador Teotônio Vilela com a Rua Padre José Garzotti, seguindo pela Rua Juan Gonzales Vila, Rua Mangaratiba, Rua Suape e Avenida Jacinto Julio até a Avenida João Paulo da Silva, retornando para a Avenida Interlagos.

A SPTrans implantará itinerário especial para o atendimento da Avenida Rio Bonito. Esses ônibus acessarão pela faixa da direita da Avenida Robert Kennedy a Praça Nicolau Aranha Pacheco, seguindo pela Avenida Inácio Cunha Leme, Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval e Avenida Rio Bonito, retornando ao itinerário normal.

Será adotada mão única de direção na Avenida do Jangadeiro, Avenida Jacinto Júlio, Rua Manoel de Teffé e Avenida João Paulo da Silva, no sentido bairro/Centro. A Avenida Senador Teotônio Vilela, entre as Avenidas do Jangadeiro e Interlagos, estará bloqueada ao trânsito por causa da grande quantidade de pedestres que circulam pelo local.

A ponte Vitorino Goulart da Silva terá sentido duplo de circulação para o acesso dos bairros Cidade Dutra e Grajaú e os Portões Z, G, S, V, K, F, R, E, H e N do Autódromo. O acesso de veículos ao Portão 7 do Autódromo será feito pela faixa adicional do contrafluxo da Avenida Interlagos, ou seja, pela pista bairro/Centro, com acesso junto às Avenidas João Paulo da Silva e Rio Bonito. Esse acesso estará sinalizado com banner com a inscrição "Portão 7".

Operação saída

As áreas de bloqueio permanecerão ativadas. As pontes Jurubatuba e Vitorino Goulart da Silva, bem como a Rua Miguel Yunes, serão operacionalizadas pelos agentes da CET com sentido duplo de circulação. A Avenida Jacinto Júlio, Rua Manoel de Teffé e Avenida João Paulo da Silva manterão o sentido único também em direção ao Centro.

Operação entrada (domingo, dia 18)

A partir de zero hora, a Avenida Interlagos entre a Rua João Paulo da Silva e a Praça Batista Botelho terá sentido único de circulação em direção ao bairro.

A pista da Avenida Interlagos junto ao Autódromo, no trecho entre a Avenida Senador Teotônio Vilela e a Rua Adib Casseb, será dividida, com cones e cavaletes, em três faixas, assim distribuídas: Faixa 1 (junto ao passeio), destinada a aumentar a segurança e capacidade de circulação de pedestres; Faixa 2 (central), destinada ao atendimento de eventuais emergências (SOS); e Faixa 3 (junto ao canteiro central), destinada à circulação de veículos com credenciais para entrada no Portão 7 do Autódromo. A mesma pista da Avenida Interlagos, porém no trecho entre a Rua Adib Casseb e a Avenida João Paulo da Silva, também será dividida com as seguintes finalidades: Faixas 1 e 2 (junto ao passeio e central), destinadas ao atendimento de eventuais emergências (SOS); e Faixa 3 (junto ao canteiro central), destinada à circulação de veículos com credenciais para entrada no Portão 7.

A Avenida Senador Teotônio Vilela, entre as Avenidas do Jangadeiro e Interlagos, será bloqueada ao trânsito devido à grande quantidade de pedestres que circulam pelo local. Os veículos provenientes da Avenida Senador Teotônio Vilela com destino ao Centro poderão usar a Avenida Robert Kennedy e ponte do Socorro; a Avenida Presidente João Goulart, Avenida Lourenço Cabreira, Avenida Gregório Bezerra, Avenida Jair Ribeiro da Silva e ponte Vitorino Goulart da Silva; Avenida Aurélio Lopes Takano, Rua Pedro Roschel Gottzfritz, praça João Beiçola da Silva, Avenida Lourenço Cabreira, Avenida Gregório Bezerra, Avenida Jair Ribeiro da Silva e ponte Vitorino Goulart da Silva.

Operação saída

Para a operação saída, logo após o início do 38º GP Brasil, haverá implantação de sentido único de direção para o Centro nas seguintes vias: Avenida Interlagos, entre Avenida do Jangadeiro e Avenida das Nações Unidas; Avenida das Nações Unidas, entre Avenida Interlagos e ponte Transamérica. Para garantir a segurança dos pedestres, após o término da corrida, os veículos serão retidos por cerca de 40 minutos, de modo a eliminar o conflito entre veículos e pedestres na saída do Autódromo. Para os veículos que se dirigem para a região de Interlagos, os acessos se darão pela ponte João Dias, Marginal Pinheiros, Avenidas Guido Caloi, Guarapiranga e Robert Kennedy; Avenida Washington Luís, ponte do Socorro e Avenida Robert Kennedy; Avenida Nossa Senhora do Sabará, Rua Miguel Yunes, ponte Vitorino Goulart e Avenidas Jair Ribeiro da Silva, Lourenço Cabreira e Presidente João Goulart.

No sábado e domingo, nas proximidades do Autódromo foram destinadas duas áreas para estacionamento de veículos de passeio, todos devidamente identificados para facilitar a localização por parte dos motoristas.

Cadastramento de moradores

A Operação Interlagos 2009 foi iniciada efetivamente na primeira semana de outubro, quando foram enviadas aos cerca de 5 mil moradores das proximidades do Autódromo cartas da CET que comunicavam a restrição de tráfego na região nos dias de treino e da corrida e a necessidade de cadastramento dos veículos para livre acesso. Para obter o adesivo de trânsito livre para o veículo, o morador deve comparecer ao posto da CET - localizado na Praça Enzo Ferrari (em frente do portão A do Autódromo) - munido de RG, comprovante de residência de 2009 e documento original do veículo a ser cadastrado. O atendimento será feito até o dia 17 de outubro, das 9h30 às 21h.

O adesivo de "Autorização de Acesso" é confeccionado com material de segurança que impede que ele seja transferido para outro veículo, já que rasga ao ser retirado do vidro.

Voltar

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria