Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

UBS em Capela do Socorro que acaba de ser inaugurada beneficiará sete mil famílias
14  OUTUBRO  2011 

UBS em Capela do Socorro que acaba de ser inaugurada beneficiará sete mil famílias

O Prefeito de São Paulo inaugurou ontem a UBS - Unidade Básica de Saúde, Jardim Novo Horizonte, em Capela do Socorro, Zona Sul. O novo equipamento conta com sete equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e beneficiará cerca de sete mil famílias, totalizando 28 mil pessoas. Durante a inauguração, o Prefeito falou sobre a ampliação de equipamentos públicos de saúde e o benefício para a população.

"Este é mais um equipamento de saúde para a cidade de São Paulo, que, no início desta gestão, tinha apenas 545 e agora conta com 909 equipamentos, incluindo a UBS Jardim Novo Horizonte. E não estamos falando de quaisquer equipamentos, mas de hospitais, AMAs, Caps, que melhoram de maneira muito significativa a qualidade do atendimento e ampliam o número de usuários beneficiados", disse o Prefeito. 

A nova UBS tem capacidade para realizar até 2.800 consultas médicas por mês, 1.344 consultas de enfermagem, além de 8.400 visitas domiciliares. Além do atendimento comum, a população tem acesso a grupos educativos, que têm como objetivo alertar e conscientizar a importância da prevenção da saúde. São eles: Diabetes e Hipertensão Arterial, Insulino-Dependentes, Caminhada, Saúde do Homem, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Adolescente, Planejamento Familiar, Gestante, Grupo de Remédio em Casa, Grupo de Papanicolau e Grupo de Prevenção à Tuberculose.

"Esta UBS complementa o crescimento da rede de saúde na região Sul, uma das mais carentes da Cidade e que praticamente não tinha unidades de saúde. A UBS Jardim Novo Horizonte não só prestará o serviço de consultas, como também fará mais visitas domiciliares, estabelecendo as ligações entre a unidade, à população e os nossos programas", explicou o secretário de Saúde do Município. 

A equipe multidisciplinar da nova UBS é formada por sete médicos de Estratégia Saúde da Família, sete enfermeiros, 14 auxiliares de enfermagem, um farmacêutico, 42 agentes comunitários e nove auxiliares técnicos administrativos.

O endereço da UBS Novo Horizonte é rua Caruanense, 186. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A nova unidade de saúde conta com recepção, sala de espera, nove consultórios médicos, salas de vacina, de inalação, de curativo, de medicação e procedimentos, central de esterilização, salas de grupo, administração, cinco banheiros (dois para funcionários, dois para usuários e um para pessoas com deficiência), copa/cozinha e almoxarifado.

Eventos

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Treinamento Mídias Sociais

18/07/2018

Palestra "O Impacto do e-Social na sua Empresa"

28/06/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria