Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Unisa passa a ministrar cursos licenciados pelo Sebrae-SP
6  JUNHO  2012 

Unisa passa a ministrar cursos licenciados pelo Sebrae-SP

No último dia 30 de maio o Sebrae-SP – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e a Unisa – Universidade de Santo Amaro,  assinaram um convênio em que a Unisa passará a ministrar cursos de gestão empresarial com marca do Sebrae-SP, está é a primeira vez que este modelo de licenciamento é feito na capital. “O compromisso social é uma missão das duas instituições, que visam não apenas formar profissionais, mas também cidadãos capazes de modificar sua realidade e a sociedade em geral. Unir as duas forças com competências que se completam aumenta o poder de apoio aos empreendedores”, diz Bruno Caetano, Diretor Superintendente do Sebrae-SP. 

Para reitora da Universidade, Darci Nascimento, “a parceria é uma estratégia conjunta para potencializar ações institucionais ligadas à educação e ao empreendedorismo, com o intuito de levar mais conhecimento às micro e pequenas empresas e, como resultado, impactar na melhoria da sociedade empresarial”. O Professor da Unisa, Arthur Marcien, completa: “ambas instituições têm em seus objetivos estatutários desenvolver os empresários, empreendedores e a comunidade para ampliar as competências, multiplicar capacidades e direcionar os objetivos com mais vigor e segurança, por isso, a Unisa pretende estreitar cada vez mais os laços com entidades sérias, tradicionais e de grande relevância para a sociedade”. 

Os professores que ministrarão os cursos são integrantes do corpo docente da Unisa, e todos receberam capacitação do Sebrae-SP para repassar a metodologia em sala de aula. Os temas dos cursos foram escolhidos de acordo com a necessidade identificada pela universidade, que apontou para uma defasagem de conhecimento dos empreendedores da região em relação a estas áreas.  Com carga horária de 16 horas distribuídas em quatro módulos de 4 horas cursadas em quatro dias consecutivos, as capacitações são voltadas para empresários de micro e pequenas empresas dos setores de comércio e de serviços. As inscrições já estão abertas.  Os cursos das áreas de Marketing, Vendas, Recursos Humanos e Serviços são: Atendimento ao cliente; Vendas externas: é visitando que se vende; Como definir o preço no comércio; Análise de mercado: sucesso de vendas; Vendas no balcão: portas abertas para o lucro; Como definir o preço no serviço; Controlando o fluxo de caixa; Como se tornar um líder; Liderança na prática; Conceitos de contabilidade; e Estratégias de comunicação para sua empresa. 

Para Ana Carolina de Oliveira, gerente do Escritório Regional Capital Sul do Sebrae-SP  “licenciar seus produtos é dar ao Sebrae-SP mais um canal de distribuição de informações e ferramentas para auxiliar os empresários a desenvolverem os seus negócios e manterem-se no mercado, que está cada vez mais competitivo, e a Unisa é o parceiro ideal para tal ação”.

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria