Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Usuários de estacionamentos com mais de 60 anos já podem se cadastrar para o Cartão do Idoso
31  DEZEMBRO  1969 

Usuários de estacionamentos com mais de 60 anos já podem se cadastrar para o Cartão do Idoso

A Secretaria Municipal de Transportes, por meio do Departamento de Operações do Sistema Viário (DSV) cadastrou mais de nove mil pessoas desde março para utilizarem as vagas de estacionamento destinadas às pessoas idosas. Como a Lei Federal previa direito apenas ao cidadão com mais de 65 anos, a Secretaria resolveu expandir o benefício e concedê-lo às pessoas com 60 anos de idade.

A cidade de São Paulo demarcou 1.750 vagas para uso exclusivo dos idosos. A cada cinco anos o cartão deverá ser renovado seguindo os procedimentos anteriores, podendo ser renovado pelo mesmo tempo.

O cartão é uma autorização especial para o estacionamento de veículos conduzidos por idosos ou que os transportem, nas vias públicas, em vagas especiais sinalizadas. Ao usar a vaga especial, o motorista deve deixar o cartão sobre o painel de forma visível e com a frente voltada para cima, não valendo para as vagas de Zona Azul.

Para o cadastramento o interessado deverá acessar a página de Transportes da Prefeitura da cidade, clicando no link Cartão de Estacionamento para Idoso. http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/

Após a impressão do requerimento, o interessado deverá assinar, juntar cópias simples de CPF, RG e comprovante de residência - do mês anterior ao cadastramento – e em seguida enviar pelo correio para o DSV-AE, na Rua Sumidouro, 740 - Pinheiros, CEP 05428-010.

Após dez dias da postagem dos documentos, o solicitante deverá comparecer ao DSV-AE, na Rua Sumidouro, 740, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para a retirada do cartão.

Voltar

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria