Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

AESUL assina convênio com a Caixa Econômica Federal para empréstimos a juros reduzidos
18  JULHO  2011 

AESUL assina convênio com a Caixa Econômica Federal para empréstimos a juros reduzidos

No dia 30 de junho a AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, assinou convênio com a Caixa Econômica Federal em benefício dos associados, em que os empresários poderão solicitar empréstimos com juros reduzidos.  “O prazo agora é de 180 meses e a taxa é de 1,69%. É uma linha ampla, ela é estadual, não está presa a nenhuma agência, pode ser contratada em qualquer parte do Estado. Quem procurar pela linha de crédito vai ter o beneficio da taxa reduzida, é uma operação rápida, cerca de 10 dias para ter a liberação do recurso”, explicou Marli Magela, representando a Superintendência Regional de Santo Amaro no momento da assinatura do convênio.

De acordo com Marli, o empréstimo não tem definição especifica, mas para obter o recurso é preciso ter como garantia um imóvel comercial, residencial, ou um terreno. “É uma linha de crédito que o mercado vinha solicitando para a Caixa”, destaca.

Outro diferencial deste produto é que e a Caixa não exige que se tenha mais de um imóvel para deixar como garantia. “Antes, quando era o único bem da pessoa, ele não podia ser usado, era necessário ter um segundo imóvel”, relembra Marli.

O Presidente da AESUL, Renato Jardim, confidenciou que já tem associado utilizando o benefício. “É importante reforçar que é uma taxa diferenciada para a AESUL, não é uma taxa de balcão, é só para o associado, e para nossa alegria, nós estávamos com um associado negociando o Aporte com a Caixa Econômica Federal sem o convênio, mas nós conseguimos freá-lo a tempo e ele acabou assinando o contrato com o valor mais baixo, após a assinatura deste convênio”.

Entenda o que é o convênio assinado entre a AESUL e Caixa Econômica Federal:

O Crédito Aporte CAIXA é uma linha de crédito sem destinação específica para pessoas físicas que tenham conta corrente na CAIXA e que apresentem garantia real representada por um bem imóvel, aceitando-se inclusive terreno.

A quem se destina

Clientes pessoas físicas com relacionamento em conta corrente na CAIXA (sem exigência de carência para o relacionamento). Se houver convênio, clientes sócios e dirigentes de empresas associadas ou filiadas a Entidades de Classe, Sindicatos, Associações, conveniadas com a CAIXA.

Como funciona

A liberação do empréstimo fica condicionada ao registro da escritura pública e é efetuada, obrigatoriamente, por meio de crédito em conta corrente na CAIXA em nome do tomador.

Condições/limites

O valor mínimo de empréstimo é de R$ 20.000,00 e o máximo conforme capacidade de pagamento e recursos disponíveis.

Garantia

Alienação Fiduciária de bem imóvel comercial, imóvel residencial urbano ou terreno em nome do proponente, no valor mínimo de R$ 30.000,00.

Idade proponente

Para cobertura securitária, a idade do proponente, somada ao prazo de amortização, não pode ultrapassar 80 anos completos.

Quota

Para cliente com relacionamento na CAIXA com produto(s) do pacote de relacionamento padrão, com no mínimo 120 dias, a quota máxima de financiamento pode chegar até 70% do valor de avaliação do imóvel efetuado pela CAIXA, limitada, ainda à quota estabelecida pela capacidade mensal de pagamento do proponente.

Sistema de amortização

SAC - Sistema de Amortização Constante

Prazo de amortização

Até 180 meses

Taxa de juros com convênio Caixa/AESUL

De 1 a 120 meses
TR + cupom de 18,12% a.a. para convênio
De 121 a 180 meses:
TR + cupom de 18,96% a.a. para convênio
Taxas sujeitas a alteração. Serão aplicadas as taxas vigentes na época da contratação.

{{GaleriaFotos}}

Eventos

Workshop "Eficácia Operacional"

08/05/2018

Rodada de Negócios AESUL - 20/04/18

20/04/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria