Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Vereador Goulart aprova mudança de nome do Parque Guanhembú em homenagem à Dona Benedicta Ramos Caruso
10  MAIO  2013 

Vereador Goulart aprova mudança de nome do Parque Guanhembú em homenagem à Dona Benedicta Ramos Caruso

No dia 24 de abril, foi aprovado na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 429/2009, que altera o nome do Parque Guanhembú para Parque Guanhembú Benedicta Ramos Caruso, em homenagem a toda história da querida e saudosa Dona Benê. 

Dona Benedicta chegou à Cidade Dutra no início da década de 50, junto com seu marido Donato Caruso Filho, funileiro da extinta CMTC. A família cresceu e permaneceu no bairro, onde nasceram o conselheiro e ex-vereador Antônio Carlos Caruso e o seu neto o deputado estadual Jorge Luís Caruso. Pioneira,  Dona Benê se tornou uma das mulheres mais importantes da região sul e participou, inclusive, da criação da Sociedade Amigos de Interlagos (SAI), na qual ela fez parte por mais de 30 anos. Com sua liderança e desprendimento, Dona Benedicta reivindicou melhorias fundamentais para os moradores da região, por isso, se faz justa a homenagem. Falecida em 1994, aos 83 anos, ela terá seu nome eternizado em um parque do bairro que sempre amou.

“Dona Benedicta era uma guerreira, nunca vou me esquecer da determinação que ela tinha para cuidar da Cidade Dutra”, relembra o Vereador Goulart, autor do projeto de lei. E o parlamentar conclui: “o zelo que ela tinha com a nossa região me inspira diariamente a cuidar da nossa Zona Sul”.

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Liderança e Gestão Eficazes: Todos Motivados e Envolvidos!

16/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria