Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Vereador Ricardo Nunes protocola projeto que cria o Dia Municipal das Tradições de Santo Amaro
29  MAIO  2013 

Vereador Ricardo Nunes protocola projeto que cria o Dia Municipal das Tradições de Santo Amaro

O PL 0299/2013 homenageia um dos bairros mais tradicionais de São Paulo que já foi município e é sinônimo de ecletismo e acolhimento.

Santo Amaro é hoje, uma das regiões de maior movimento na capital. Passam por aqui em média 1,5 milhão de pessoas diariamente. Sua história começou a ser desenhada dois anos antes da criação de São Paulo. Ainda como município, serviu como rota para emigrantes e imigrantes. Esta pluralidade regional e cultural pode ser constatada até os dias de hoje ao se analisar sua diversa concentração habitacional.

“Incansável e pulsante”. Segundo palavras da colaboradora do projeto e líder da região Antônia Andrea de Sousa, Santo Amaro e sua população fazem questão de manter suas tradições vivas através de constantes festividades, investimentos em cultura local, lazer e desenvolvimento. Contam até com um Centro de Tradições Regionais (CETRASA) que tem por finalidade: “Desenvolver novas ideias para antigas tradições. Respeito ao berço dos filhos e homenagem à memória dos antepassados”. 

Por estes e muitos outros motivos, é que o Vereador Ricardo Nunes desenvolveu o Projeto de Lei 0299/2013 que dispõe sobre a Lei 14.485 de 19 de julho de 2007 para a inclusão do Dia Municipal das Tradições Santo Amaro à comemorar-se todo dia 13 de agosto segundo o calendário oficial de datas comemorativas da capital a fim de se homenagear toda uma história, seus feitos e sua população.

Eventos

Churrasco & Negócios - Boas-Vindas 2018

28/02/2018

Planejamento Financeiro 2018

21/02/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria