Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Virada Cultural 2010 terá perímetro ampliado e maior diversidade de atrações musicais
31  DEZEMBRO  1969 

Virada Cultural 2010 terá perímetro ampliado e maior diversidade de atrações musicais

O evento promete agitar as ruas do Centro de São Paulo e imediações com atrações que vão desde músicas e exposições até barracas com os melhores pastéis de feira

No próximo final de semana, entre os dias 15 e 16 de maio, diversas ruas do Centro de São Paulo serão tomadas por quase 600 atrações que se apresentarão durante as 24 horas ininterruptas do evento cultural mais esperado do ano, a Virada Cultural. A abertura oficial do evento será às 18h no sábado e o encerramento às 18h do domingo.

A Virada Cultural parte para sua 6ª edição e nesse ano traz muitas novidades, uma delas é a consolidação de um palco na Alameda Barão de Limeira dedicado especialmente ao reggae e que coincidentemente, neste mesmo mês é saudosamente lembrada a morte do maior ídolo da música reggae de todos os tempos, Bob Marley, falecido em 11 de maio de 1981.

Os destaques desse palco ficam por conta da Orquestra Brasileira Jamaicana, que adaptará clássicos da música brasileira sob diversas vertentes do ritmo jamaicano como o roots, ska, rocksteady e early reggae, e também as bandas Tribo de Jah, Planta & Raiz e Cidade Negra com Ras Bernardo nos vocais. Já para as atrações internacionais, os jamaicanos Clinton Fearon, ex-vocalista da banda Gladiators, Big Youth, que atualmente trabalha como DJ e Pablo Moses, artista com mais de trinta anos de estrada, são as personalidades aguardadas pelo público amante do gênero musical.

Em homenagem ao cantor, compositor, humorista, ator e radialista Adoniram Barbosa, o Projeto Trem das Onze - 100 Anos de Adoniram Barbosa, disponibilizará ao público às 23h do sábado e às 11h do domingo parte do repertório do artista que poderá ser conferido em dez vagões de trem da CPTM que farão o percurso Luz – Brás. Haverá também exposições de fotos que serão projetadas nas telas dentro dos vagões, encenações teatrais e um grupo musical interpretando canções desse respeitado sambista paulistano.

Nos diversos palcos espalhados pelo Centro, haverá shows de vários estilos musicais desde o rock a MPB, com cantores nacionais e internacionais já consagrados pelo público como a cantora Céu, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Elza Soares, Jair Rodrigues, Sidney Magal, Wanderléa, Raimundos, Pitty, Titãs, Arnaldo Antunes, Mallu Magalhães, CPM 22, Velhas Virgens, Living Colour, Double You entre outros.

Outras atividades como apresentações de grupos de fantasias medievais, dança, performances, teatro, artistas de circo, sessões especiais de cinema são opções para quem deseja sair um pouco do barulho. A garotada não ficará de fora, pois grupos como Palavra Cantada e Pequeno Cidadão estarão presentes para garantirem a animação das crianças.

Além de boa música e diversão gratuita, durante a Virada Cultural o público poderá se deliciar com os melhores pastéis de São Paulo eleito em setembro de 2009, na Praça Charles Muller. Serão dez barracas oficiais que estarão comercializando pastéis quentinhos, caldo de cana e frutas picadas em porções individuais até o término do evento.

Com número ampliado e diversificado de atrações culturais, estima-se um aumento de participantes na Virada Cultural 2010 e, para isso, o Prefeito Gilberto Kassab reforçou o policiamento na região. "A Prefeitura tem certeza que será um evento de qualidade, superando os resultados do ano passado. Nesta edição, as secretarias trabalharam juntas para programar a Virada Cultural e dessa forma foi possível implantar novas ações nos serviços de limpeza e segurança", explicou Kassab durante o lançamento oficial da programação do evento.

Veja a programação completa da Virada Cultural no site oficial: www.viradacultural.org

Voltar

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Liderança e Gestão Eficazes: Todos Motivados e Envolvidos!

16/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria