Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Virada Cultural 2012 promete muita diversão em 24h ininterruptas
31  DEZEMBRO  1969 

Virada Cultural 2012 promete muita diversão em 24h ininterruptas

Com 25 palcos espalhados pelas ruas do Centro de São Paulo, a 8ª edição da Virada Cultural promete trazer muita diversão à população e, ainda, resgatar locais pouco valorizados como a região da Nova Luz e o Elevado Costa e Silva, mais conhecido como “Minhocão”

Entre os dias 05 e 06 de maio acontece a Virada Cultural 2012, um evento gratuito promovido pela Prefeitura de São Paulo e organizado pela Secretaria de Cultura com 24 horas ininterruptas de atrações nacionais e internacionais que se apresentam nas mediações do Centro de São Paulo, em SESCs, CEUs e também nos principais museus, teatros e centros culturais da cidade de São Paulo. 

Com início às 18h de sábado e término às 18h do domingo, a Virada Cultural deste ano tem como objetivo apresentar uma programação musical de peso internacional, com forte influência dos grandes festivais promovidos aqui no Brasil nos últimos anos. 

Segundo a curadoria do evento trazer artistas consagrados internacionalmente para a Virada Cultural 2012 é uma forma de difundir a cultura musical para todas as classes, sem ter a necessidade de desembolsar valores excessivos no pagamento de ingressos, uma vez que o evento é gratuito. 

A 8ª edição da Virada Cultural terá no palco Júlio Prestes uma programação voltada à música afro jamaicana com destaque para os internacionais Seun Kuti (filho mais novo de Fela Kuti) e a banda Egypt 80, os jamaicanos do Toots and the Maytals e The Abyssinians. Para finalizar toda essa festividade em grande estilo o mestre baiano Gilberto Gil foi o escolhido para representar a música brasileira. 

Ao público que aprecia outros gêneros musicais, diversos palcos estarão espalhados em pontos da cidade durante a Virada Cultural trazendo boa música aos ouvidos. Os destaques ficam por conta da banda Suicidal Tendencies, Michael Sullivan, Lou Donaldson, Roy Ayers, entre outros. Já a cena nacional estará muito bem representada por artistas como Guilherme Arantes, Byafra, Diogo Nogueira, Leci Brandão, Luiz Melodia, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Zélia Duncan, Tulipa Ruiz, Luiza Possi, Max de Castro, Simoninha e muitos outros. A banda Titãs, que fará apresentação no palco São João, certamente fará um show imperdível cantando todas as canções do seu álbum Cabeça Dinossauro. 

Para homenagear os 30 anos da morte da cantora Elis Regina, os organizadores da Virada Cultural montaram o palco Bulevar São Paulo, com apresentações de artistas da música brasileira interpretando canções memoráveis da eterna “pimentinha”. 

Em frente ao Love Story, famosa casa noturna da região central, será montado um cabaré ao ar livre com apresentações de pole dance e o projeto Broadway in Concert, espetáculo que reúne canções de conhecidos musicais, como O Fantasma da Ópera, Chicago e Cats. 

Outro destaque do evento será a expansão das atrações até o Elevado Costa e Silva, popularmente conhecido como “minhocão”. A região emblemática que causa controvérsias em razão de sua estética abrigará o projeto “Chefs na Rua – Mercado e Cultura Gastronômica” no qual grandes chefs como Alex Atala, Janaína Rueda, Henrique Fogaça e Luiz Emanuel farão a união da alta gastronomia com a comida de rua. Ao todo, serão 20 barracas oferecendo pratos a partir de R$ 5,00 até R$ 15,00. 

Os amantes da música eletrônica terão na região da Nova Luz o seu point de encontro com Djs de extrema qualidade e currículo internacional mandando um set list estruturado com muita batida eletrônica e emanando muita energia aos visitantes que passarem pelo local. 

Dentre outras opções para se curtir a Virada Cultural haverá ainda espetáculos teatrais, companhias de dança, saraus, shows de mágicas, campeonatos de luta livre, cinema, concertos musicais, apresentações de stand up comedy, malabarismo e muitas outras atrações para agradar todos os gostos. 

O Sesc Interlagos e os CEU´s da região estão preparando uma programação bastante especial e variada, para conferir a programação completa da Virada Cultural basta acessar o site oficial: www.viradacultural.org

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria