Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Virada Inclusiva - Participação Plena
28  NOVEMBRO  2012 

Virada Inclusiva - Participação Plena

Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2012 (sábado, domingo e segunda-feira) será realizada a 3ª edição da "Virada Inclusiva - Participação Plena", em comemoração ao "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência". 

Inspirado na Virada Cultural e na Virada Esportiva, o evento vai oferecer mais de 800 atividades de cultura, esporte e lazer em mais de 80 cidades do Estado de São Paulo, reunindo sempre pessoas com e sem deficiência. 

Os locais e as atrações terão acessibilidade fĩsica e de comunicação, para que TODOS possam participar ou acompanhar as atividades em igualdade de condições. 

 A Virada Inclusiva é organizada em conjunto por órgãos públicos e instituições da sociedade civil, sob a coordenação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e contando com a participação voluntária de pessoas e grupos do mundo artístico e esportivo. 

Os municípios e instituições que queiram aderir devem enviar email para viradainclusiva@sp.gov.br 

Nova Cor Para a Virada 

Um dos destaques da programação deste ano é a forte ligação com o mundo das artes plásticas. O cartunista Ziraldo foi homenageado com a escolha da cor Flicts – título de um de seus livros mais conhecidos – como a cor oficial desta e das futuras edições do evento. 

A escolha se justifica pela forte sintonia entre a obra e o espírito do evento. No livro, Flicts era uma cor discriminada porque "não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensidão do Amarelo, nem a paz que tem o Azul" até o dia em que percebeu que era, na verdade, a cor da Lua. Nos três dias do evento, essa cor iluminará viadutos, monumentos e edifícios como o da Assembléia Legislativa, na capital. 

Durante o evento, a pintora mexicana Frida Kahlo, que na infância teve poliomielite, também será lembrada, com a exibição de painéis com fotos e imagens inéditas de obras. 

Programação de atividade na região de Santo Amaro 

Segunda, dia 3 de dezembro, das 20h45 às 23h45.  

Roda de Samba da Inclusão - A idéia é agregar ao samba, pessoas com deficiência e necessidades especiais, promovendo assim a integração com os seus demais, reunindo músicos, cantores e simpatizantes portadores de deficiência.  Só Vendo pra Crer! Além de uma frase de impacto é o nome do grupo de samba que dividirá a roda com a Comunidade da Vela.(Colaboração Voluntária R$ 5,00). 

Onde: Casa de Cultura de Santo Amaro Praça Francisco Ferreira Lopes, 434 Santo Amaro.   

Colaboradores: Associação Cultural Comunidade Santo Amaro / Casa de Cultural de Santo Amaro.

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria