Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

XIII MAIFEST – Cultura pela paz
22  MAIO  2012 

XIII MAIFEST – Cultura pela paz

A AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, está em contagem regressiva para o grande evento de rua que acontece todos os anos nas ruas do Brooklin: a MaiFest, evento multicultural gratuito e aglutinador das mais variadas tendências, que comemora a chegada da primavera alemã no Brasil. 

Este ano o tema central da XIII MaiFest é “cultura pela paz”. Para a AEMB é possível levar a transformação até o seio da sociedade através da arte em suas mais variadas formas de expressão. Por isso, o evento oferece ao público apresentações artísticas de música, dança, teatro, circo, literatura,  fotografia e cinema. Procura também oferecer espaço não só para aqueles que fazem da arte sua profissão, como para aqueles que nela encontram a melhor forma de serem felizes. 

A XIII MaiFest “Cultura pela Paz” faz parte do calendário oficial da Prefeitura da Cidade de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e do Consulado Geral da República Federal da Alemanha em São Paulo. 

Em março de 2012 a AEMB criou um alinhamento internacional com a Alemanha: o curador cultural dos eventos foi recebido na Embaixada Brasileira em Berlim e nas cidades de Freudenstadt, na Floresta Negra, Weimar e Dresden. Os contatos realizados durante a viagem possibilitaram parcerias com os escritores Sylk Schneider, Ana Berlin, Joaquim Litty (a Escola de Música Landesmusikakademie) e o fotógrafo Jürgen Gassler. Também foi possível o agendamento do show internacional da cantora alemã Eva Jagun, acompanhada do baixista Manuel Zacek e com a participação especial do pianista brasileiro Marcelo Beba Zanettini. Uma exposição de fotografias dessa viagem dividirá espaço com o trabalho de jovens fotógrafos paulistas com um olhar sobre a cidade de São Paulo. 

Ainda sobre São Paulo será exibido o documentário “Faceleste” e o livro “Faceleste Revisando a Cidade”, realizado pela Associação Cultural Beato José de Anchieta - a partir das histórias, experiências e pontos de vista das pessoas, a cidade de São Paulo ganha um olhar mais humano. 

A XIII MaiFest ocorre nos dias 26 e 27 de maio, das 10h às 22h, no espaço compreendido pelas Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, e, além de quase 200 atrações artísticas, também apresenta artesanato de qualidade e gastronomia de diversas partes do Brasil e do mundo.

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria