Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

“Caio Ruela” é o grande campeão do 2º Campeonato de Kart da AESUL
6  NOVEMBRO  2012 

“Caio Ruela” é o grande campeão do 2º Campeonato de Kart da AESUL

Após grandes emoções o 2º Campeonato de Kart da AESUL que teve início em julho deste ano chegou ao fim.  Cada etapa do campeonato foi homenagem aos quatro últimos ex-presidentes da AESUL: Ricardo Nunes, Valderci Malagosini, Márcio Brugnera e Ronaldo Farias, e também ao atual Presidente Renato Jardim que encerrou o campeonato na última bateria que aconteceu no Kartódromo  Granja Viana, no último dia 30 de outubro. 

“O campeonato era para ter sido feito todo em nossa região, no Kartódromo de Interlagos, mas a empresa que administrava teve problemas judiciais, então tivemos que mudar as corridas para Aldeia da Serra e Granja Viana nestas duas últimas etapas. Nós não tivemos a adesão total dos pilotos, mas aqueles que estavam acompanhando e realmente brigando pelos pontos compareceram e foi um espetáculo, foi melhor do que se fizéssemos todas as corridas no Kartódromo de Interlagos, então para o próximo ano nossa intenção é dividir as corridas entre esses Kartódromos para ter uma disputa mais acirrada e estar em locais diferentes confraternizando com o pessoal”, explica Rafael Christe, Diretor de Esportes da AESUL. 

Para Renato Jardim, além de uma forma de descontração, o campeonato de Kart é mais uma ferramenta de integração entre os associados para geração de negócios. “Quero parabenizar o Rafael por toda dedicação e empenho, pois este não foi um campeonato fácil devido ao fechamento do Kartódromo de Interlagos no meio da competição, mas no final acabou dando tudo certo, os competidores puderam correr em outras pistas, o que foi até muito divertido. O campeonato de Kart é muito importante porque é mais uma ferramenta de negócios que a AESUL disponibiliza aos associados, para que eles possam se conhecer melhor, criar novos laços de amizade e até mesmo fazer negócios. Esperamos em 2013 fazer a terceira edição do campeonato com muitos outros atrativos”.    

Os vencedores da Bateria Principal no Kartódromo Granja Viana foram: Mauro Afonso, da Esquadralum que chegou em primeiro, seguido por Alexandre Nomura, da Foto Nomura, e Estevão Bento, da Onix. Na Bateria Secundária a primeira colocação ficou com Felipe Demeck, da Esquadralum, em segundo chegou Ricardo Morais, da Dpill, e em terceiro Willian Bagattini, Arbo Criativa. 

Somados os pontos de todas as cinco etapas do campeonato, o título de campeão ficou com José Alencar, o Caio Ruela, da Gazeta que somou 122 pontos. Estevão Bento, da Onix, ficou com o segundo lugar, com 114, e em terceiro Gabriel Rego da Silva, da Esquadralum, com 104.  “Parabéns aos vencedores e a todos que competiram. Para o próximo ano gostaria da participação ativa de todos aqueles que gostaram e apostam neste evento. Devemos iniciar o 3º Campeonato de Kart em março com etapas mensais. Nossa intenção é fazer seis etapas, sendo duas em cada Kartódromo, terminando a última em Interlagos onde faremos uma grande festa, algo que estava programado para este ano e não foi possível”, finaliza Rafael.

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria