Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Ricardo Nunes questiona gastos no orçamento e eficiência dos serviços prestados
11  DEZEMBRO  2014 

Ricardo Nunes questiona gastos no orçamento e eficiência dos serviços prestados

Ricardo Nunes argumentou sobre a falta de adaptação de praças e parques públicos para receber crianças e jovens com deficiência

Como relator do orçamento municipal de 2015, o Vereador Ricardo Nunes tem por objetivo questionar o quanto será gasto do dinheiro público pela municipalidade e qual a eficiência dos serviços prestados à população paulista pelas diversas secretarias que compõe a máquina da maior cidade da América do Sul.

Em novembro foram discutidas as previsões orçamentárias para a Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Esportes, além de verba para a implantação e estruturação da Secretaria da Mulher, criada em 2013 no município.

Sobre a pasta dos serviços públicos, o Vereador Ricardo Nunes pediu informações sobre o aumento dos valores para varrição de ruas, limpeza de bueiros e das bocas de lobo de maneira que este serviço seja bem executado e atenda às necessidades da população.

Além da limpeza, o vereador abordou o tema da implantação e manutenção das praças digitais que possuem o sistema de wi-fi (internet sem fio). Ele reconhece a importância deste avanço tecnológico que está sendo instalado em várias praças públicas da capital e que terá um custo de R$ 432 mil por praça.

Adaptação para Pessoa com Deficiência

Já na Secretaria de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Ricardo Nunes argumentou sobre a falta de adaptação de praças e parques públicos para receber crianças e jovens com deficiência.

Corta o coração quando você vê uma criança deficiente física que fica apenas olhando outras crianças brincarem nestes espaços públicos. A municipalidade tem que adaptar os seus espaços e equipamentos para receber este público”, afirmou o vereador.

O último debate de ontem envolveu a Secretaria de Esportes, e Ricardo Nunes reconheceu a importância da pasta e a necessidade de mais verbas para a implantação dos projetos.

“O esporte é um fator de integração social e de estímulo à saúde, por isso essa é uma pasta que precisa de mais apoio. Vimos que o pessoal da cultura conseguiu verba para o Hip-Hop, que é um traço cultural importante, e o esporte precisa ser visto com o mesmo carinho”, finalizou Ricardo Nunes.

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria