Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Como fazer a diferença
24  FEVEREIRO  2015 

Como fazer a diferença

Você já se perguntou alguma vez por que algumas pessoas fazem a diferença? Você pode dizer que elas têm uma inteligência excepcional, uma origem privilegiada, o direito a educação, bons contatos ou, até mesmo, apenas sorte. Da mesma forma, muitas pessoas têm estas vantagens, mas não são pessoas que fazem a diferença.

Existem muitos fatores que influenciam o grau de sucesso de uma pessoa, mas um dos mais importantes é a autodisciplina.

As pessoas bem-sucedidas fazem tudo o que for preciso para alcançar os seus objetivos. A autodisciplina consiste em fazer as coisas que não se quer fazer ou que acha difícil, mas que sabe que fará a diferença. Como exemplo nos negócios, temos a disciplina para continuar a pegar o telefone e chamar os prospects, sair e conhecer pessoas, pesquisar novos produtos ou mercados, desempenho, gerenciamento de equipe, ou seja, coisas que podem colocar você fora da zona de conforto e são, portanto, fáceis de colocar para fora. Há uma série de coisas que podem ser feitas para exercer a autodisciplina:

  • Descreva de forma clara e detalhada os seus objetivos, reavalie-os regularmente e participe-os a outras pessoas.
  • Planeje seu tempo para garantir que irá fazer as coisas que precisam ser feitas para alcançar seus objetivos e recompense-se quando alcançá-los.
  • Avalie o que precisa ser feito, primeiro as tarefas prioritárias e as mais importantes. Se a primeira coisa que você faz no dia for algo que tem se arrastado e que, após isso, não irá mais lhe incomodar, você terá uma grande sensação de realização.
  • Não se distraia com coisas que são “urgentes” mas não “importantes”, ou seja, coisas que não ajudam a progredirem em direção aos objetivos. Aprenda a “Colocar as primeiras coisas em primeiro lugar”.
  • Mantenha-se motivado, esteja em um ambiente que lhe dê energia e esteja cercado por pessoas positivas.
  • Se você ainda precisar de ajuda, procure um coach profissional, que o ajudará a mantê-lo motivado e responsável.
  • Lembre-se: a única coisa que pode impedi- lo de fazer a diferença é você. Para chegar lá, se entregue de corpo e alma e busque o seu sucesso!

(*) Patrícia Atui, Economista pela Universidade Mackenzie/SP, pós-graduada em Finanças pelo IPEP/SP e Coach Empresarial com Certificação Internacional pela Action Coach. e-mail: patriciaatui@actioncoach.com

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria