Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Prefeitura inicia obras para construção de hospital em Parelheiros
6  MARÇO  2015 

Prefeitura inicia obras para construção de hospital em Parelheiros

Com o investimento de R$ 145,6 milhões, equipamento com 255 novos leitos atenderá uma demanda de quase trinta anos na região e oferecerá 2 mil vagas de empregos

A Prefeitura de São Paulo iniciou no dia 28 de fevereiro a construção do Hospital Municipal de Parelheiros, zona sul da cidade. O equipamento irá beneficiar mais de 200 mil pessoas, atendendo uma demanda aguardada por mais de 20 anos pela população local, que atualmente conta com apenas 0,7 leitos públicos por mil habitantes. Na unidade, serão oferecidos 255 novos leitos, maternidade, pronto-socorro, Hospital Dia, Hospital Escola e Centro de Apoio e Diagnóstico, gerando aproximadamente 2 mil vagas de empregos.

O Prefeito Fernando Haddad participou do ato para o início das obras e destacou a importância do equipamento para a região. “A construção deste hospital vai impactar outros bairros vizinhos, que hoje têm hospitais sobrecarregados por falta de um hospital aqui. Então isso vai ter um impacto no Campo Limpo, no hospital do M’ Boi [Mirim], no hospital que nós vamos inaugurar no Jabaquara, que é o Hospital Vila Santa Catarina”, afirmou o Prefeito.

Definida como meta 22 do Programa de Metas do Município, o Hospital de Parelheiros soma-se aos hospitais Santa Marina (zona Sul), Vila Matilde (zona Leste) e Brasilândia (zona Norte) no plano de expansão do número de leitos públicos na cidade.

O hospital será construído com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do PAC Mananciais do governo federal, com custo de R$ 145,6 milhões. O financiamento junto ao governo federal foi obtido dentro de um programa de reurbanização da região, que inclui além do hospital a construção de novos equipamentos públicos, como escolas, creches e postos de saúde.

“Vai ser um hospital para 255 leitos, uma obra de 31 mil metros quadrados, um Hospital Escola 100% SUS e que vai atender não só a população de Parelheiros, mas também de Capela do Socorro e toda a população de toda a grande região sul de São Paulo”, disse o secretário municipal de Saúde, José de Filippi. 

O evento contou com a presença de secretários municipais, subprefeitos, vereadores, deputados estaduais, representantes do governo federal, de movimentos populares e religiosos.

Equipamento
Localizado em um terreno de 120 mil metros quadrados entre as ruas Euzébio Goghi e Cacual, o hospital contará com 31 metros quadrados de área construída, oferecendo 41 leitos para obstetrícia, dez salas de cirurgia, 30 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, infantil e adulto, além de leitos psiquiátricos. Nele, a população poderá realizar exames de mamografia, endoscopia, raio-x, tomografia, ultrassom e ressonância.

Também serão oferecidos atendimentos especializados nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia, neonatologia, cirurgia geral, ortopedia, anestesia, radiologia, entre outros.

Sustentabilidade
Uma premissa do projeto do novo hospital é a preocupação com o meio ambiente. Por este motivo, o equipamento contará com um sistema de automação predial, que possibilita a monitoração e o controle dos vários subsistemas visando uso racional da energia, água e climatização. O prédio contará com acessibilidade universal e terá ainda estacionamento, bicicletário, brinquedoteca e um heliponto.

Eventos

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Treinamento Mídias Sociais

18/07/2018

Palestra "O Impacto do e-Social na sua Empresa"

28/06/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria