Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Parabéns AESUL pelos seus 25 anos de história
23  JUNHO  2015 

Parabéns AESUL pelos seus 25 anos de história

Neste mês de junho a AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, completa bodas de prata. São 25 anos de história. Aos fundadores e primeiros associados esta data muito provavelmente traz inúmeras lembranças e um histórico de crescimento e amadurecimento da entidade. Já para os associados mais jovens, comerciantes, empreendedores e profissionais liberais a data apresenta um futuro promissor, rumo às bodas de ouro, daqui a 25 anos, mobilizando lideranças, impulsionando transformações e melhorias na qualidade de vida das pessoas e, é claro, coroado com bons negócios.

Vale relembrar que ACPI – Associação do Comércio e Profissionais de Interlagos, foi a primeira nomenclatura da entidade, que logo passaria a se chamar AESUL. Foi à surpresa de um decreto da então Prefeita Luiz Erundina despachado no dia 05 de maio de 1990 de transformar a Avenida Senador Teotônio Vilela em uma via de mão única que moveu os empresários da região a se unirem para juntos buscar apoio das lideranças políticas regionais e derrubar a determinação da Prefeita. E, como a união faz a força, o objetivo foi alcançado e a Avenida Senador Teotônio Vilela logo voltou a ter a circulação nos dois sentidos novamente.

Esta foi uma grande vitória que motivou o interesse do grupo de comerciantes para aproveitar aquele momento para fundarem a associação. A reunião de fundação aconteceu na sede da SAI – Sociedade Amigos de Interlagos, no dia 19 de maio de 1990. Palavras de incentivo como união, equilíbrio e sabedoria para conquista de resultados em benefício da comunidade, união de ideias e ideais para compor o poder de ação ecoaram na sala de reunião. Foi então constituída neste dia uma comissão para dar continuidade aos atos de fundação da associação e redigir o primeiro Estatuto Social da Associação. Já no mês seguinte, no dia 11 junho, nascia oficialmente a ACPI, atualmente a nossa querida AESUL que completa 25 anos, uma associação forte que representa centenas de empresas, empregos e negócios, com forte representatividade e atuação pelo fortalecimento da economia local.

Ao longo desses anos a AESUL cresceu e se solidificou, contribuiu com muitas conquistas para a região e hoje reúne centenas de empresários, e tem demonstrado que realmente a união só traz benefícios. Nesses últimos 25 anos de existência a AESUL esteve presente nas grandes batalhas e nas grandes vitórias da região, tem participado de tudo o que realmente traz benefícios aos seus associados e moradores do extremo sul da Zona Sul.

A AESUL está sempre procurando novas fórmulas para contribuir com a geração de negócios entre os associados e as empresas da região. O Aperitivo com Negócios foi uma das primeiras e mais brilhantes iniciativas para aproximação dos associados e a efetiva realização de negócios entre eles. O bate-papo descontraído com troca de cartões aos poucos foi crescendo, ganhando força, credibilidade e se transformou na Expo AESUL, uma feira de negócios realizada anualmente. Depois veio o AESUL Fashion, um desfile de modas dentro da Expo AESUL. A parceria com o SEBRAE-SP trouxe as rodadas de negócios para dentro da Expo AESUL. As palestras, os churrascos com negócios, os cafés da manhã entre associados são mais algumas ferramentas que a AESUL está sempre aprimorando para trazer os associados para mais perto da entidade e promover a integração entre eles.

A AESUL procura manter e solidificar parcerias com os Consegs – Conselhos Comunitários de Segurança, ACSP (Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sul),  CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - Distrital-Sul). Apoia entidades reconhecidas pela atuação comunitária, como a SAI - Sociedade Amigos de Interlagos, SOBEI - Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, Rotary Club São Paulo Cidade Dutra e Rotary Club São Paulo Interlagos, que são grandes parceiros em diversas ações.

Vamos fazer a AESUL Brilhar!

O idealismo é a marca de todos os presidentes que estiveram à frente da associação. Sentimento herdado do pequeno grupo de comerciantes que em 1990 redigiu a ata de fundação da entidade. Estamos numa nova gestão, até 2017 Juarez Amaro estará à frente da AESUL e é com a mesma paixão e idealismo que ele está conduzindo a entidade. Assim que assumiu já traçou suas metas para os seus dois anos de mandato. Conheça essas metas:

1. Elaborar ações de impacto para trazer o associado mais próximo da Associação;

2. Discutir com os associados ações pontuais de interesse comum, submetê-las ao conhecimento dos políticos e elaborar propostas claras para prover o crescimento da região;

3. Cobrar do Poder Público uma definição quanto a Licença de Funcionamento;

4. Cobrar da PMSP uma revisão das ciclofaixas implantadas e que estão causando problemas, inclusive, prejudicando demasiadamente o comércio; assim como, exigir que a implantação de novas ciclofaixas na região sejam precedidas de audiências públicas;

5. Buscar junto ao Poder Público competente autorização especial aos associados para circulação de caminhões na Marginal Pinheiros, uma vez que tal restrição vem ocasionando redução de emprego e, consequentemente, diminuição da geração de renda na região;

6. Buscar mais parcerias e promover ações que visem aumentar as oportunidade dos nossos associados firmarem novos negócios.

“Existem ainda muitas outras ideias para realizarmos em curto e médio prazo e é importante lembrar que nesta gestão a participação do associado é extremamente importante e bem-vinda!”, destaca Juarez.

Visita aos associados

Como uma das metas estabelecidas pelo presidente é a promoção de ações para trazer o associado para mais próximo da entidade, ele tem seguido firme este propósito e já começou a visitar os associados, seja para conhecer o negócio deles, falar dos benefícios que a AESUL oferece e que muitas vezes os mesmos acabam não utilizando e também para fechar novas parcerias para que todos os associados sejam beneficiados com descontos, estimulando desta forma a troca de serviços entre as empresas da região.

A proposta do Juarez é visitar todos os associados. “Estamos fazendo um planejamento de roteiro e agenda para cumprir esta meta”, conta ele. Desde que assumiu a presidência em 1º de abril os seguintes associados já foram visitados: Mundo Animal (Ronaldo Evola); Auto Escola Rio Bonito (Graça Maia); Posto Avatar (Márcio Brugnera); Bazar do Zé (Camila Freixa); Star Light (Christiano Quintão); Cantilena (Bill e Yara); Excellent Global (Humberto Nunes); Dpil (Raquel Rabelo Reis);  CEF Advocacia (Dra. Cristiane Espósito Fonseca); Agência Agapé (Glória Rabelo e Rosângela); SPS Informática (Paulo Henrique Rabelo); HCA (Leandro Gonçalves);  Arbo Criativa (Danillo e Renato Yukio); Portal Embalagens (José Roberto Leite); JL Copiadora (José Freixa Alvarez Júnior). “Fui muito bem recebido por todos, conversamos bastante, foi uma troca muito gratificante de experiências. Conseguimos fechar algumas parcerias que se reverterão em benefícios para os associados e logo estaremos anunciando as novidades”, antecipa Juarez. 

Juarez implementou uma marca ao seu mandato: “Faça a AESUL Brilhar”, e as ações já começam a sair do papel para que a AESUL realmente brilhe não só nos seus dois anos de mandato, mas pelos próximos 25 anos e os muitos anos que ainda virão pela frente.

Outra novidade foi à mudança do logotipo da AESUL. Em reunião de Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo ocorridas no final de abril foi aprovada a renovação do logo e o mesmo já vem sendo utilizando nos novos materiais publicitários da AESUL, inclusive, o portal da entidade já está com o novo logotipo, para conferir basta acessar o site www.aesul.com.br. Se a sua empresa ainda não é filiada à AESUL, faça contato hoje mesmo (11) 5666-3825 ou aesul@aesul.com.br

Eventos

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Treinamento Mídias Sociais

18/07/2018

Palestra "O Impacto do e-Social na sua Empresa"

28/06/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria