Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Associados prestigiam festa de 25 anos da AESUL
7  AGOSTO  2015 

Associados prestigiam festa de 25 anos da AESUL

No dia 02 de agosto, aconteceu a comemoração de 25 anos da AESUL. A festa de bodas de prata da entidade reuniu os associados e seus familiares na sede da SAI - Sociedade Amigos de Interlagos, onde também estiverem presentes diversas autoridades políticas, dentre elas o Deputado Federal Antonio Goulart, Deputado Estadual Jorge Caruso e o Vereador Ricardo Nunes, que juntamente com a Companygraf, Amigos da Costela e Star Light apoiaram a realização do evento. “Foi uma grande satisfação proporcionar este evento de forma gratuita aos nossos associados, pois, além de celebrar esta importante data, o evento foi também uma oportunidade para troca de cartões e realização de novos negócios”, comentou Juarez Amaro, Presidente da AESUL. 

Ao abrir oficialmente a festa o diretor de Marketing da AESUL, Danillo Aoisi, contou um pouco da história da entidade, relembrando aos presentes como a AESUL foi fundada. Na sequência, ele passou o microfone ao presidente Juarez que, muito brincalhão, não perdeu a oportunidade de mencionar que para ele havia sido fácil falar em público. “Pra você foi fácil, pois só foi ler, né Danillo?, cutucou o presidente e emendou: “gente, eu não preparei nada, mas quero primeiramente agradecer todos os associados, pois esta é uma festa que realmente foi pensada para vocês. Nós temos bastante convidados, mas o fundamental desta festa é fazer uma aproximação entre os associados. Quero agradecer aqui meu grande amigo Deputado Federal Goulart, Deputado Estadual Jorge e o Vereador Ricardo Nunes que acreditaram no meu projeto e me apoiaram. Quero dar as boas-vindas ao Raul, que é um dos nossos diretores na AFEAL, aonde eu aprendi muito para estar aqui hoje à frente da AESUL”.

Juarez falou ainda das visitas que tem feito aos associados. “O grande objetivo do meu mandato é fazer um trabalho empresarial dentro da AESUL e o grande desafio está sendo as minhas visitas aos associados. Eu já visitei 46 associados até hoje, e estou preparado para levar broncas, puxões de orelha e ao mesmo tempo elogios, mas graças a Deus até agora foram mais elogios”. Ele ainda completou: “eu sou uma pessoa que gosta de trabalhar muito, sou muito dedicado naquilo que eu faço, e quando eu traço um objetivo eu procuro atingi-lo, e eu estou à frente da AESUL realmente para fazer um trabalho dedicado e com muita paixão, e essas visitas têm sido um grande marco que estão me trazendo um aprendizado pessoal e empresarial que não tem preço”.

Juarez destacou que um dos seus objetivos era criar um informativo para que os associados pudessem ficar sabendo de tudo que acontece na AESUL e o que vai acontecer. “Muitos associados reclamam que recebem muitos e-mails e quando recebe um e-mail importante da associação acaba não olhando este e-mail, aí eu chamei os meus diretores de marketing e propus o lançamento do AESUL Acontece que vocês estão recendo neste momento o primeiro exemplar. Ele é um informativo bem simples e foi produzido com a ajuda de parceiros e vocês irão receber todos os meses junto com a mensalidade para ficarem informados do que aconteceu na entidade e o que vai acontecer. Nós estamos com muitos projetos e teremos muitas coisas boas pela frente. Não quero tomar muito o tempo de vocês, pois hoje é um almoço gostoso para estarmos juntos e unidos. Quero finalizar agradecendo o meu Vice-Presidente Administrativo Dário e nossa Diretora de Eventos Alessandra pela organização da festa. Vocês estão de parabéns. Também agradeço todos os meus diretores e conselheiros. Obrigado”.

Na sequência, os ex-presidentes Laércio Gonçalves dos Santos, Ricardo Nunes, Márcio Brugnera, Ronaldo do Prado Farias e Renato Jardim, que estavam presentes na festa, subiram no palco para receberem troféus em homenagem pelo tempo que presidiram a entidade. Danillo que estava conduzindo a cerimônia do evento lembrou ainda dos ex-presidentes Vitor Cavalcanti, Valderci Malagosini Machado e Edivan Bezerra da Silva que estavam ausentes por motivo de viagens de férias.   

Por ser o ex-presidente mais antigo no evento, Laércio fez uso da palavra para agradecer a homenagem recebida por todos. “É uma alegria ter iniciado essa história, nós imaginávamos, na minha época uma ACPI, hoje AESUL, uma associação forte e pujante que defendesse sempre os interesses dos comerciantes deste lado do rio, mas não imaginávamos naquela época a pujança desta associação nos dias de hoje, que cresceu muito e representa toda a população do sul da zona sul, e tem a força  atualmente desses jovens que tomaram a iniciativa de conduzi-la com eficiência e com grandeza. Hoje, nas mãos do Juarez, tenho certeza que novos grandes empreendimentos surgirão. Parabéns Juarez, parabéns AESUL e todos os associados”.

Os associados Humberto Nunes da Excellent Global e José Roberto da Portal Embalagens deram depoimentos sobre os benefícios que a AESUL trouxeram a eles e vice-versa.  Humberto falou que era importante a união de todos da associação para que juntos pudessem ajudar os negócios de todos a prosperarem. “Já estamos há quase 10 anos na AESUL e quando nos associamos o nosso objetivo era conhecer e ser conhecido, é muito importante você se mostrar, mostrar quem você é, mostrar os seus valores e o seu profissionalismo, pois as pessoas que conhecem a gente, depois um tempo, conseguem desenvolver um relacionamento de amizade porque prestamos serviços de qualidade. Quando eu vou cotar algum serviço eu faço cotação primeiro na AESUL, para ver se atende a minha necessidade e a qualidade dos serviços prestados e assim a gente vai crescendo juntos então a minha mensagem é: não existe empresa mais importante na AESUL, seja ela pequena, média ou grande o importante é a unidade é não caminhar sozinho”, relatou Humberto Nunes.

José Roberto da Portal Embalagens disse que só tem a agradecer com suas participações nas feiras e eventos da AESUL, ressaltou ainda que neste momento de crise é onde “temos que usar toda a estrutura  da AESUL para que todos cresçam, pois a união faz a força, e nós precisamos justamente disto. Quando eu me associei o pessoal falou que não queria que os associados atravessassem a ponte para procurar bons negócios, nós temos que valorizar a nossa região, o extremo sul da zonal sul, pois nós estamos aqui, e a AESUL é justamente isso, todo mundo unido trabalhando por todos os comerciantes e os empresários. Nós que geramos empregos e que contribuímos precisamos da associação para que nós consigamos alavancar o nosso comércio e é justamente este o intuito da AESUL e eu fico muito satisfeito que a nossa nova gestão resolveu trabalhar em cima disto”.

Ao fazer uso da palavra o Vereador Ricardo Nunes falou sobre sua alegria e satisfação em ter presidido a entidade. “Uma das minhas grandes experiências foi ter sido presidente da AESUL, então estar aqui nesta comemoração de 25 anos é muito bom. No decorrer destes 25 anos, ela foi se tornando cada vez mais importante e isso nos deixa muito feliz, e o fato dela ter crescido tem um reflexo muito importante no desenvolvimento da nossa região”. Ricardo falou ainda que apesar de ser uma associação empresarial, que tem o seu foco para defender o comerciante e o empresário, a AESUL atua em todos os setores da nossa região como meio ambiente, educação e segurança, pois está sempre envolvida nos assuntos que realmente importam. Relembrou também sobre as ações que estão acontecendo na cidade como a alteração do Plano Diretor e da Lei de Zoneamento que acaba mexendo com a vida de todos, inclusive comerciantes. “A AESUL é importante no meu mandato, no mandato do Goulart e do Caruso, porque os nossos mandatos são um reflexo do que a AESUL quer e deseja. Nós capitalizamos aquilo que os comerciantes e os empresários querem, eles passam para a diretoria e a diretoria está sempre nos cobrando”.

Caruso agradeceu o fato de estar presente no evento e contou que ele foi o primeiro Diretor Jurídico da então ACPI à época. “Há 25 anos, a instituição nasceu como ACPI – Associação de Comerciantes e Profissionais de Interlagos, foi ganhando corpo aumentando e hoje virou esta potência toda, isso só foi possível graças a participação de cada comerciante”. Caruso relembrou que na época da fundação da ACPI ele tinha uma loja de discos e o grande drama deles é que as pessoas não apostavam nos comércios da região. “Era comum toda a região ir comprar em Santo Amaro e no Centro, então vimos a necessidade de nos unir e começar a mostrar para a população daqui que tínhamos bons comércios, mão de obra qualificada e preços competitivos e que eles não precisavam atravessar o rio para fazer compras”. Parabéns a todos que foram chegando ao longo dos anos na AESUL. Muitas conquistas nascem justamente da união do pessoal cobrando, muitos comerciantes têm problemas de regularização de imóveis e nós tivemos a oportunidade de mexer na legislação graças ao apoio dos comerciantes com relação à área de compensação para que muitas empresas pudessem se regularizar. O Goulart e o Ricardo Nunes têm batalhado para regularizar a maior parte das casas comerciais da nossa região. O Ricardo, votou um projeto importante neste sentido que está sendo discutido na justiça, mas se Deus permitir em breve cada um vai poder trabalhar com mais tranquilidade”. Falou ainda de outras conquistas que juntos os três trouxeram para a região e disse que a mobilização é sempre fundamental. “Não existe sociedade sem organização, não existe sociedade sem política, não existe crescimento do comércio na nossa região se não houver a organização e a união dos comerciantes e a direção desta instituição na pessoa do Juarez tem exercido com brilhantismo tudo isso”.

Goulart ressaltou a grande satisfação de estar presente em mais uma festa da AESUL e também relembrou um pouco da história de fundação da entidade da qual ele participou e, também destacou a importância da união. “Essa participação política, essa unidade é de fundamental importância, hoje se não fosse o apoio de cada uma de vocês eu não teria sido vereador e agora deputado, o Jorge deputado estadual e o Ricardo vereador e nós estamos trabalhando muito unidos pelo progresso e desenvolvimento da região”. Com palavras de incentivo diante da crise econômica que o país vem passando, disse que os problemas do dia a dia devem ser enfrentados com muita garra. Falou do seu descontentamento sobre o novo limite de velocidade da Marginal Pinheiros e deixou um convite para uma mobilização. “Temos que parar a Marginal porque é uma gozação com a cara do paulistano colocar a Marginal com um limite de velocidade de 50 km por hora. Não tem nenhuma pessoa aqui que já não tenho sido multada. Tem um semáforo perto da Ponte das Bandeiras que já aplicou 341 mil multas depois da implantação desta velocidade, então, eles estão brincando conosco”. Também mencionou que muitas ciclofaixas da região são pouco utilizadas e deveriam ser revistas. “É muito importante que tenhamos ações de cobrança com a educação que temos, mas cobrar como contribuintes porque a cidade precisa andar”. Antes de finalizar Goulart lembrou que era muito importante as pessoas participarem das discussões sobre a Lei de Zoneamento para corrigir as falhar existentes na lei que estão prejudicando e irão prejudicar ainda mais muitos comércios e empresas.

Juarez chamou as colaboradoras da AESUL, Luciana, Ana Carolina e Thais, para entrega-lhes uma homenagem pelos serviços prestados e para finalizar pediu que o senhor Antônio Carlos Caruso fizesse o encerramento da cerimônia. “Quando me convidaram para fazer o encerramento hoje eu me lembrei que fizemos a abertura da ACPI, que começamos aqui na SAI e demos continuidade em nosso escritório. Naquele tempo era ACPI, mas nós crescemos e crescemos por necessidade que implica em que as pessoas busquem recursos para supri-la. Naquele tempo, tivemos uma necessidade e os comerciantes se uniram. O Goulart lançou uma ideia no que diz respeito aos 50 km por hora na Marginal de parar a Marginal, isso é uma ideia e a necessidade efetivamente poderá levar as pessoas a praticarem um ato dessa natureza que é totalmente democrático”. Caruso finalizou cumprimentando todos os ex-presidentes e os empresários. “Aos senhores empresários meus parabéns e que Deus nos provenha para que possamos atravessar essa crise e tenhamos ótimos negócios”.

Galeria

Festa 25 anos AESUL
Festa 25 anos AESUL
Festa 25 anos AESUL
Festa 25 anos AESUL
Festa 25 anos AESUL

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria