Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Mister e Miss SAI/SOBEI 2015 estimula a autoestima do idoso
21  SETEMBRO  2015 

Mister e Miss SAI/SOBEI 2015 estimula a autoestima do idoso

A ação teve apoio da AESUL e é mais um esforço para ampliar a qualidade de vida dos moradores da terceira idade na região

A terceira edição do concurso de beleza Miss e Mister SAI/SOBEI 2015 valorizou o charme de veneráveis ​​senhoras e senhores na tarde do dia 17 de novembro, na unidade da SAI - Sociedade Amigos de Interlagos, localizada na Cidade Dutra. O evento foi organizado pela SOBEI - Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, e pela SAI e desta vez, contou com o apoio da AESUL - Associação Empresarial da Região Sul, que foi representada pelo Presidente Juarez Amaro.

O objetivo do evento é demonstrar o valor do idoso para a comunidade, proporcionar novas amizades e resgatar a vaidade, enaltecendo aquilo que cada pessoa tem de melhor. O concurso é realizado anualmente e celebra a beleza do espírito e lembra que todos são “jovens de coração”. A competição contou com idosos de 55 a 86 anos e dividiu-se em categorias por idades, as quais premiaram três mulheres e três homens. O público presente era de dois NCI’S - Núcleo de Convivência do Idoso, do Jardim das Imbuias e Montanaro, além dos frequentadores da SAI e da região

Os títulos foram associados a pedras preciosas e dividiam-se em faixas etárias, o grupo feminino foi julgado nas seguintes ordens:  Ametista (de 55 a 64 anos), Safira (de 65 a 74) e Turmalina Paraíba (de 75 a 86). Na categoria dos homens, também teve o comparativo com as pedras, são elas: Topázio Imperial (de 55 a 64 anos), Água-Marinha (de 65 até 74) e o Diamante (de 75 até 86).

A Gerente Débora Lopes do NCI dos Jardins das Imbuias que foi a mestre de cerimônia explicou a metáfora: “a comparação é porque todo mundo pode ser uma pedra hoje, entretanto pode transforma-se em um grande diamante quando lapidado com suas vivências. Temos tropeços, às vezes a vida nos arranca algumas lascas, mas ela deixa um brilho que nos fortalece. A essência deste Miss e Mister 2015 é que os indivíduos saibam que são valorosos”.

O Diretor de Eventos da SAI José Tangará falou que foi gratificante ver os idosos desfilarem no grande tapete azul. “Eu sou idoso, mas sinto-me honrado em organizar várias ações que deixam os idosos felizes e com alto astral”. Ele reforçou que os ganhadores participarão de um baile no Banespa em 01 de outubro de 2015.

Os juízes levaram em conta a elegância, comunicação com o público e a vontade de estar na passarela de cada participante. Houve desfile individual e coletivo, o qual contou com várias poses e brincadeiras, como tirar o chapéu, cruzar os braços fazendo “carão” e dançar ao som das músicas eletrônicas, além de vários acenos para quem foi prestigiá-los.

Mais de vinte competidores encantaram o público e os juízes com suas graças, contudo apenas seis acabariam por terminar a tarde vestindo as faixas de ganhadores.  Os vencedores que surpreenderam os jurados com a beleza, a qual se intensificou desde os anos dourados foram: Diomar Araújo (Ametista), Maria dos Anjos Félix (Safira) e Vilma César (Turmalina Paraíba). Cada ganhadora recebeu uma coroa, a faixa e o buquê com flores naturais.

E do lado masculino foram premiados: Carlos Torres Alves (Topázio Imperial), Geraldo das Graças (Água-Marinha) e Domingos Ribeiro (Diamante). A cada um deles foi oferecido uma lembrança junto com a faixa. A senhora Ivani Caruso cedeu botões de rosas que foram entregues para cada competidora e competidor como forma de agradecimento pela participação.

O Presidente da AESUL Juarez Amaro ficou com a difícil tarefa de ser um dos onze jurados. “É a primeira vez que fui convidado para este evento e achei magnífico. A pessoa chegar nesta idade e desfilar com uma imensa boa vontade é estimulador. Não houve escassez de talento e coragem. Estas ações sociais são ótimas para o bairro e temos que fortalecer isso”.

A Gerente do NCI Débora reforça que as organizações apoiadoras acreditam no desenvolvimento humano. E que eles fazem várias atividades para firmar a qualidade de vida.  “Quando a gente coloca um grupo de pessoas com faixa etárias próximas eles se incentivam e falam um para o outro: ‘você é capaz’”.

Antes do evento todos participaram de um coffee break e após a premiação, teve o baile da terceira idade com a banda Baila Comigo. O baile acontece todas as quintas-feiras há oito anos na sede da SAI e é aberto a comunidade.

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria