Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Patrícia Atui ministra palestra no Rotary Club Cidade Dutra
30  NOVEMBRO  2015 

Patrícia Atui ministra palestra no Rotary Club Cidade Dutra

Coach levou aos presentes importantes dicas relacionadas a grandes mestres que marcaram a história

A convite do Rotary Club Cidade Dutra, a Coach Patrícia Atui, ministrou no dia 23 de novembro a palestra “Cinco ensinamentos de grandes mestres que poderão transformar o seu negócio” que trouxe importantes dicas aos empresários de como conseguir os resultados desejados em diversas áreas como finanças, autoestima e liderança dentro de suas empresas. Patrícia fez uso dos ensinamentos de Steve Jobs, Albert Einstein, Sêneca, Margaret Thatcher e Ayrton Senna, para transmitir sabedoria e motivá-los, especialmente em tempos de crise.

O Presidente do Rotary Club Cidade Dutra, Daniel Max Klaussner, destacou que o convite para a Patrícia palestrar teve como objetivo contribuir para o fortalecimento dos negócios dos empresários. “A Patrícia tem know-how no mercado e muitos aqui na região a conhecem. O conteúdo das suas palestras são esclarecedores e motivacionais e neste momento, as pessoas estão precisando de conhecimento, e nós queremos ajudá-las, porque se elas estiverem fortes o Rotary também fica fortalecido para fazer o seu trabalho social”.

Patrícia aproveitou para agradecer.Agradeço imensamente o Presidente Daniel e o Diretor Ronaldo pela oportunidade de palestrar no Rotary Cidade Dutra, onde contamos com a ilustre presença dos membros dos Clubes do Rotary Interlagos e Centenário, parceiros e associados do CIESP Sul, ACSP Santo Amaro, BNI, clientes e do querido Presidente da AESUL Juarez Amaro e de sua esposa Elaine, além de membros da diretoria e associados da AESUL. Sinto-me honrada pelo prestígio”.

Patrícia abordou cinco temas durante o encontro. Cada conteúdo se conectava diretamente com alguma frase de um dos cinco mestres que marcaram a história. O primeiro tópico foi associado com a expressão de Steve Jobs “Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”. Para a coach as pessoas que seguem os seus sonhos têm mais poder para criar, influenciar e mudar o ambiente.  

Para o escritor Sêneca Patrícia destacou a frase “Não existe vento favorável para quem não sabe aonde quer chegar”. Segundo ela “o sonho nos impulsiona, mas depois temos que trilhar o caminho e ter um horizonte. Se a pessoa não tem ideia de onde quer chegar, ficará à deriva e o vento torna-se irrelevante”.

Com a frase de Albert Einstein a “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”, a palestrante chamou a atenção para a forma que os empresários estão divulgando os seus negócios. “Muitos investem em marketing há anos, mas muitas vezes nem sabem por qual razão. É preciso desenvolver um painel de controle para medir tudo o que acontece dentro da empresa”, aconselhou e acrescentou ainda outra expressão do físico “Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos”. Para Patrícia, algumas pessoas planejam e administram bem o tempo, enquanto outras não.

Para Margareth Thatcher, conhecida como a Dama de Ferro, Patrícia destacou que “Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é”. A coach explicou que o maior desafio que ela encontra nas empresas é na parte da liderança. “As equipes também precisam de atenção e manutenção regular para trabalhar como uma unidade coesa para o objetivo comum. Temos que gerenciar, avaliar e motivar as equipes”, pontuou.

Para completar, ela recorreu a uma frase do piloto brasileiro da Fórmula 1 Ayrton Senna “Na adversidade, uns desistem, enquanto outros batem recordes”. “É um desafio ter uma empresa, somos super heróis, por isso, a primeira coisa que vocês precisam ter em mente é que devem ser apaixonados por aquilo que fazem, assim as coisas fluirão muito mais fácil, mantenha acesa a sua chama e sejam felizes”, aconselhou. E fez uma dinâmica com os presentes. Patrícia entregou uma vela a todos, pediu que acendessem e colocassem seus pensamentos positivos nela, para manter a chama da vida sempre acesa. Ao final, também respondeu às perguntas dos participantes, contribuindo para a interação e troca de experiência entre os presentes.

 

 

 

 

 

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria