Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Noite de festa e homenagens marcam lançamento do livro Cruz de Sangue - A violência não escolhe suas vítimas
9  DEZEMBRO  2015 

Noite de festa e homenagens marcam lançamento do livro Cruz de Sangue - A violência não escolhe suas vítimas

A obra apresenta envolventes histórias que retratam a realidade da violência nas ruas sofrida não apenas por policiais, mas também por cidadãos comuns, entre elas a do Ex-Presidente da AESUL Edivan Bezerra da Silva

Foi lançado no dia 03 de dezembro, o livro Cruz de Sangue - A violência não escolhe suas vítimas. Este é o segundo livro de Alexandre Oliver G. Pompeu e uma continuidade do sucesso de Cruz de Sangue - Sobreviventes da Guerrilha Urbana. O coquetel aconteceu no Salão Vitória da AOPM, Associação dos Oficiais da Polícia Militar e reuniu os personagens que fazem parte da obra com as narrativas de suas histórias, bem como policias e ex-policiais militares, empresários e parlamentares.

A mesa do cerimonial foi composta pelo Vice-Presidente da API - Associação Paulista de Imprensa César Romão, pelo Coronel José Roberto Carvalho, Vereador Ricardo Nunes, Deputado Estadual Coronel Paulo Telhada, Deputado Federal (SP) Major Sérgio Olimpio Gomes e pelo Presidente da APMDFESP - Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo Elcio Inocente, além, é claro, do escritor Alexandre Oliver.

Em seus discursos de felicitações, todos enalteceram a dedicação e empenho do autor na construção da obra. O Vereador Ricardo Nunes agradeceu o convite para compor a mesa e parabenizou Alexandre Oliver pela dedicação em homenagear “heróis, até então, anônimos”. Já Elcio, disse que quando visita as escolas de policiais, imagina quantos chegarão a completar os 30 anos de serviço com a saúde preservada. “Agradeço a quem acredita nos policiais e peço a Deus para proteger os oficiais nas ruas os quais doam as vidas por pessoas que nem conhecem. Tenho uma limitação física, mas estar na cadeira é o menor dos problemas, pois ainda temos um objeto que ‘substitui’ o fato de não andar. Temos aqui o Rodrigo que tem sua história narrada no livro, ele levou um tiro de fuzil e é um forte exemplo de generosidade, força de caráter e grandeza da alma”.

Após as declarações, formou-se uma comissão de outorga de honraria composta pelo autor Alexandre Oliver, pelo Deputado Estadual Telhada e Deputado Federal Major Olimpio, ambos prefaciadores da obra. Eles entregaram uma placa com uma mensagem como símbolo de gratidão junto com o livro a todos que participaram da construção do livro com a narrativa de suas histórias e também às autoridades presentes.

Oliver retrata em Cruz de Sangue histórias reais, angustiantes e inspiradoras de bravura e heroísmo excepcional dos policiais militares do Estado de São Paulo e civis que sofreram alguma violência, seja por ato de criminosos, pela violência das ruas ou que sofreram acidentes no cumprimento do seu dever. O autor tece as narrativas dando voz aos personagens os quais levam o leitor a vivenciar toda dor que eles sentiram, mas também deixa muitas lições de vida e incentivo.  Os capítulos são independentes com linguagem leve e fluente. Entre os textos estão a história do Sargento PM Rodrigo de Oliveira, vítima de um disparo de fuzil na cabeça; do Policial Wagner dos Santos que levou vários tiros na cabeça; do empresário Edivan Bezerra da Silva, que foi rendido por ladrões na entrada da chácara da família junto com sua esposa e filhos e acabou levando um tiro, ficando entre a vida e a morte.

O autor abordou mais uma vez este tema, porque acredita ser necessário mobilizar a sociedade para o fato de que a violência existe e é necessário fazer algo a respeito. Além disso, pretende mostrar que a violência pode afetar a vida de qualquer pessoa, o foco também é ressaltar a superação, pois muitos personagens desenvolveram novos talentos e retomaram suas vidas após as tragédias pessoais pelas quais passaram.  “Esta é uma forma que nós encontramos de imortalizar os nossos heróis. Em países como o Canadá, EUA, entre outros o policial é enaltecido, diferente do que acontece por aqui. Nosso objetivo é divulgar a superação, valorizar estes policiais que são heróis, e mostrar à sociedade que vale a pena acreditar e confiar nas nossas corporações. O policial no dia a dia corre muito perigo para proteger a sociedade. Aqueles que se tornaram deficientes, deram sua saúde para a sociedade, e muitos continuaram atuando como vemos aqui na Associação dos Policiais Militares Deficientes Físicos do Estado de São Paulo. Temos que aprender com eles”.

Sobre o autor:

Serviu a Polícia Militar por mais de 15 anos, é escritor, palestrante, consultor de segurança e tecno­logia naval. Em seu segundo li­vro, Alexandre Oliver G. Pompeu apresenta histórias reais de superação, fé e muita coragem.  “Tenho orgulho de ser patriota e orgulho dos nossos heróis! Que A Glória Do Grande Arquiteto Do Universo nos ilumine e guarde”.

Ficha Técnica:
Cruz de Sangue – A violência não escolhe suas vítimas
Autor: Alexandre Oliver G. Pompeu
Editora: All Print
ISBN: 978-85-411.0959-8
Páginas: 120
Gênero: Policial
Valor: R$ 30,00

Para adquirir um exemplar do livro, basta acessar o site: www.allprinteditora.com.br/cruz-de-sangue e fazer a compra on-line.

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria