Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

PROJOVEM está com inscrições abertas no CEU Vila Rubi
2  MARÇO  2016 

PROJOVEM está com inscrições abertas no CEU Vila Rubi

Estão abertas as inscrições para o PROJOVEM Urbano, iniciativa que tem o objetivo de oferecer a jovens entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever a oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental em um ano e meio, além de proporcionar qualificação profissional inicial e atividades de participação cidadã.

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 23/03. As inscrições podem ser realizadas até esta data em um dos 15 núcleos localizados em unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino e listados abaixo.

Na Capela do Socorro o núcleo será instalado no CEU Vila Rubi, localizado na Rua Domingos Tarroso.

Requisitos para matrícula - Para se matricular no Programa PROJOVEM Urbano, o jovem deverá, na data de inscrição, ter entre 18 e 29 anos, completos ou a completar até 31/12 do ano em curso, não estar matriculado em curso regular e ser alfabetizado.

No ato da matrícula, os jovens devem apresentar o histórico escolar. Caso não apresentem, será necessário fazer um teste de proficiência sobre leitura e escrita na escola. Além do histórico escolar ou teste de proficiência, os jovens devem apresentar os seguintes documentos: CPF (original e cópia), Carteira de Identidade (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia).

Auxílio financeiro - Os estudantes do Programa PROJOVEM Urbano que tiverem frequência igual ou superior a 75% e entregarem as atividades propostas para cada mês receberão, do governo federal, um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100,00 por meio de cartão de saque bancário.

Passe Livre - Em vigor desde o dia 02 de janeiro de 2016, o passe-livre estudantil dá direito ao transporte gratuito nos ônibus municipais da capital paulista a estudantes do ensino fundamental, médio nas redes públicas de ensino municipal, estadual ou federal e de universidades públicas, além de casos comprovados de renda familiar per capita de até R$ 1.182.

Refeição - Os alunos inscritos no Programa terão direito a alimentação no período de aulas.

Sala de Acolhimento – Os estudantes do PROJOVEM Urbano terão direito a uma sala de acolhimento para seus filhos entre 0 e 8 anos, sendo necessária a apresentação da certidão de nascimento do filho (original e cópia) e, caso a criança esteja inscrita na educação infantil ou ensino fundamental, a apresentação do comprovante de matrícula.

Mais informações no site da Prefeitura de São Paulo: www.prefeitura.sp.gov.br

Serviço:
PROJOVEM
Inscrições até 23 de março no CEU Vila Rubi
Rua Domingos Tarroso, 101 – Tel. 5662-9440

Fonte: *Com informações da Secretaria Municipal de Educação

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria