Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Mais de 200 mulheres prestigiam evento organizado pela AESUL
17  MARÇO  2016 

Mais de 200 mulheres prestigiam evento organizado pela AESUL

Debate sobre crimes de violência doméstica, coquetel, networking e clima descontraído marcaram a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

No dia 15 de março, aconteceu o evento Mulheres Inspiradoras e Transformadoras organizado pela AESUL - Associação Empresarial da Região Sul, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que reuniu mais de 200 mulheres com diferentes idades e profissões para compartilhar experiências e ideias com objetivo de encorajar todas as presentes a usarem os seus dons femininos para transformarem a si mesmas, a família e a sociedade. Além disso, a festa contou com a palestra sobre o direito da mulher com a Dra. Cíntia Almeida, bate-papo sobre saúde, beleza e bem-estar, distribuição de brindes, sorteios de produtos e serviços, massagem e maquiagem, exposição e venda de produtos e muitas outras atrações.

“Promovemos este grande dia para as mulheres, já que o dia 8 foi o dia delas. Este é o terceiro evento que a AESUL realiza em homenagem às mulheres, só que nesta proporção tão grande este é o primeiro. Temos 24 empresas nos apoiando e o convite foi gratuito. As mulheres puderam desfrutar de muitos atrativos e uma coisa muito bacana foi o sorteio do voo de helicóptero para três pessoas cedido pela Helimarte e os 17 vouchers no valor de R$ 300,00 para tratamentos estéticos na Clínica Hollywood do Dr. Rey, além de patrocínio que recebemos da Clínica Fares”, explica o Presidente da AESUL, Juarez Amaro.

A festa foi no Clube de Campo do Castelo que cedeu o espaço sem custo à AESUL. “Foi amor à primeira vista do Castelo com a AESUL. Achamos muito importante a parceria com as pessoas da nossa região, assim muitos conhecerão um local de lazer às margens da Represa Guarapiranga, com piscinas, campo de futebol, restaurantes, entre outros”, ressaltou a Presidente Susana Campanhã, que fez um convite para que todos fossem conhecer o Clube.

A cerimônia teve início com a apresentação do Tenor Roberto Peixoto e na sequência, Juarez abriu o evento e agradeceu a presença de todas as mulheres que foram prestigiar a festa e destacou a presença da atleta Daniela Alves que é moradora da região e representou o Brasil em três Olimpíadas e duas Copas do Mundo. Ainda no palco, Juarez foi “pego” de surpresa com uma linda homenagem feita por sua esposa, Elaine Cristina Rego, uma das organizadoras do evento. 

Na sequência, a Dra. Cíntia de Almeida, uma das criadoras da Lei Maria da Penha e Presidente Honorária da ONG CIM - Centro de Integração da Mulher, palestrou sobre “Violência doméstica: o que fazer para combatê-la”. “A mulher precisa identificar a violência que ela sofre, seja física, psicológica ou sexual. Não é porque é esposa que precisa se submeter a todas as vontades do marido. É preciso dialogar”, falou Cíntia durante a palestra.

No palco, aconteceu o fórum de saúde, beleza e bem-estar com os temas: “Qualidade de vida, saúde feminina, alimentação saudável, versatilidade na vida pessoal e empresarial e autoestima da mulher”. Para falar sobre os assuntos subiram ao palco a Ginecologista Dra. Priscilla da Quinta Morgado; a Nutricionista Dra. Marisa Diniz Graça; a Empresária Graça Bomfim; e a Empresária e Coaching do Bem-Estar Bernadete Vieira (Bia).

A festa foi preparada com muito carinho pela comissão organizadora formada por Alessandra Manente, Patrícia Atui, Graça Bomfim, Elaine Cristina Rego, Luciana Guedes R. Krüger, Bárbara Santos e teve apoio do Vice-Presidente Administrativo Dário P. Santos. “Esta diretoria está muito unida e estamos lutando para fazer jus ao slogan da associação “Faça a AESUL brilhar”. Trouxemos pessoas inspiradoras para dar novas perspectivas e discutir formas inovadoras do universo feminino”, citou Juarez.

A cerimônia só foi possível graças ao apoio das empresas que “abraçaram a causa” informa o Presidente. “A AESUL agradece a todos que participaram do encontro, principalmente às empresas patrocinadoras e apoiadoras, são elas: Clínica Fares, Bittengraf, Clube de Campo do Castelo, Colégio Salgueiro, DeSirius, Dpil, Estética Hollywood, Espetinhos Esperança, Floraliz, Helimarte, Herbalife, Jet House, Landmark, Le Marchel, Musical Elluz, Natura, Não+Pêlo, Spasso Haifa e Star Light”.

A festa teve como mestre de cerimônia a Diretora de Cursos e Palestras da AESUL Patrícia Atui e ainda contou com um elemento surpresa no final, um mímico que animou a mulherada e apresentou uma pequena peça em homenagem a mulher.

 

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria