Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

AESUL promove encontro entre empresas do segmento imobiliário
31  DEZEMBRO  1969 

AESUL promove encontro entre empresas do segmento imobiliário

No último dia 10 de setembro a AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, reuniu em sua sede diversas empresas do ramo imobiliário. A reunião teve como objetivo criar a primeira diretoria de segmento dentro da entidade para um trabalho mais criterioso de aproximação entre os empresários do setor para o seu consequente fortalecimento.

O Dr. Ronaldo do Prado Farias, que além de Advogado e Presidente da AESUL, é dono da Imóveis Suzana, sente a necessidade desta união entre os empresários do seu ramo, por isso resolveu começar por este segmento para incentivar que outros associados da AESUL façam o mesmo. “Fizemos o convite a pelo menos 50 imobiliárias da nossa região, com o objetivo de conversarmos sobre as nossas dificuldades para juntos encontrarmos soluções. O meu problema na Imóveis Suzana talvez seja o mesmo que acontece em outras imobiliárias, mas eu sozinho não consigo resolver, talvez se nos unirmos possamos conseguir um apoio maior do CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis, e do SCIESP – Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo, para atingir alguma metas,  que para mim sozinho fica muito mais difícil”.

Para Ronaldo, a união faz a força, desta forma é preciso se unir para criar mecanismos que fortaleçam as ações do grupo como um todo, para que o corretor possa ser respeitado e valorizado. Por isso, em seu discurso, pediu o apoio de todos.  “O nosso objetivo é criar essa diretoria de segmento, como se tivéssemos uma associação dentro da AESUL, pois ela já tem toda a infraestrutura necessária e a credibilidade de quase 20 anos de existência. Através desta diretoria queremos que os problemas do mercado imobiliário da nossa região sejam discutidos e resolvidos aqui. Dependendo da receptividade de vocês, já vamos marcar uma reunião de pauta para esta diretoria de segmento. Atualmente nós temos quatro imobiliárias associadas à AESUL, provavelmente muito em breve nos reuniremos para decidir como seguirá esta diretoria. Mas eu conto com a adesão de todos vocês, pois eu acredito que podemos formar uma diretoria forte para darmos continuidade a este trabalho que estamos iniciando hoje”.

À frente desta diretoria está Luciano Farias da imobiliária Invest House que acredita muito na força do associativismo. “Todos temos dificuldades e para resolver sozinho é muito difícil, se pudermos resolver nossas dificuldades em conjunto será muito mais fácil, porque o associativismo tem uma busca por ideais comuns, e para nós que temos empresas do mesmo segmento é muito mais fácil alavancar esse mercado que tem maus corretores e que acaba nos atrapalhando. Por isso é fundamental unir nossas forças”.

Luciano explica que a idéia é criar um portal imobiliário com as empresas da região, fazer caixa para produzir grandes anúncios em jornais e revistas, colocar o grupo de imobiliárias na primeira página do Google, entre outras ações. Além disso, cursos para profissionalização dos corretores de imóveis serão ministrados pelo CRECI e SCIESP dentro da AESUL, o que fará com que os profissionais das empresas associadas sejam melhores qualificados. “Nós seremos os pioneiros na região, poderemos criar um selo de qualidade e trabalhar com ética. Queremos traçar objetivos juntos, conquistar o nosso mercado, mas acima de tudo moralizar a nossa profissão”, ressalta Luciano.

O Dr. Ronaldo completa: “O cliente vai saber que está trabalhando com gente séria, provavelmente o selo da AESUL vai trazer essa seriedade e as pessoas vão saber que aquela imobiliária é filiada a nossa rede de imobiliárias. Se dermos a esse grupo de imobiliárias capacidade técnica, capacidade ética, condições de uma boa formação aos seus profissionais, teremos muitas imobiliárias de alto nível e serão elas que os clientes irão procurar para realizar os seus sonhos”.

O Sr. Wilson Elias de Freitas do SCIESP esteve presente no encontro e apóia a iniciativa da AESUL. “O corretor hoje está sendo avaliado pelo seu conhecimento e pela responsabilidade que é obrigado a ter, por isso eu compartilho com esse empreendimento”.

Para fazer parte desta diretoria imobiliária a empresa terá que ser associada à AESUL, Luciano explica que nesta diretoria de segmento haverão regras a serem seguidas pelas empresas participantes, porém essas regras serão decididas em conjunto entre todas as empresas.

{{GaleriaFotos}}

Voltar

Eventos

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Treinamento Mídias Sociais

18/07/2018

Palestra "O Impacto do e-Social na sua Empresa"

28/06/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria