Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

AESUL participa do Perú Service Summit 2016 realizado em Lima
18  JULHO  2016 

AESUL participa do Perú Service Summit 2016 realizado em Lima

De 11 a 14 de julho, a AESUL representada pelo seu Diretor de Segurança do Trabalho Dr. Eduardo Mendonça esteve presente no Perú Service Summit 2016, conferência de negócios internacionais para empresas de softwares, que acontece anualmente na capital peruana, dividida em vários setores, como animação, contact centers, marketing digital, arquitetura 3D, jogos de vídeo, entre outros. O evento atraiu investidores e empresários do segmento de tecnologia e exportação da Ásia, América Latina e Europa.

Segundo Eduardo, a participação foi enriquecedora e o objetivo de aproximar a Associação com o Peru foi concretizada. “Entrei em contato com várias empresas e as convidei para usar a AESUL como um ponto de referência em São Paulo para palestras, reuniões, apresentação de serviços, etc. Também consegui contatos com empresários brasileiros, os quais ficaram entusiasmados para saber como funciona a Associação composta por cerca de 400 empresas com sede em uma das principais cidades do Brasil. Inclusive, um deles ficou de vir conhecer a nossa entidade”. Eduardo ressalta que os empresários peruanos contatados disseram que havia possibilidade de mandar um representante ao Brasil para estreitar relacionamento e apresentar o trabalho deles.

O Presidente da entidade, Juarez Amaro, estava em viagem e por isso designou o Dr. Eduardo Mendonça da empresa associada Mepan para representá-lo e criar novas alianças para desenvolver a AESUL a nível internacional. “O Dr. Eduardo é um dos nossos associados mais antigos na atual diretoria da AESUL, por isso, conhece bem nossos membros e nos trouxe ideias de softwares, como um voltado para quem faz recrutamento e seleção, entre outros. A economia do Peru deve crescer cerca de 4% neste ano, depois de avançar 3,3% em 2015, isso demonstra que o país pode, eventualmente, ter uma economia estável ​​e robusta, portanto o network feito em setores com projeção de crescimento elevado é essencial”.

A participação da AESUL no evento foi graças a um convite feito pelo Carlos Humberto Tiba que faz parte do Consulado Peruano no Brasil e é representante do Perú Tech, consórcio de pequenas e médias empresas peruanas em São Paulo. Durante o encontro, as empresas tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos em todo o processo de transformação digital. O evento contou com o apoio do governo peruano e teve a abertura e encerramento feito pela Ministra de Comércio Exterior y Turismo, Magali Silva Velarde-Álvarez.

O Perú Service Summit 2016 foi organizado pela PromPerú (Comissão Peruana de Promoção à Exportação e Turismo) e MINCETUR, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, ProInversión, Associação de Exportadores (ADEX), Câmara de Comércio de Lima (CCL), Sociedade de Comércio Exterior (Comex Peru), a Sociedade Nacional das Indústrias (SNI), a Associação peruana de Empresas de Software (Apesoft), a Associação peruana de Contact Centers (APECCO), a Associação Nacional de Recolha de Peru (Anecop), a Câmara de Franquias do Peru e da Câmara de Livros peruana .

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria