Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

AESUL realiza primeiro Caldo com Negócios em Parelheiros
13  JULHO  2016 

AESUL realiza primeiro Caldo com Negócios em Parelheiros

No dia 8 de julho a AESUL, em parceria com os associados e empresários de Parelheiros, promoveu o primeiro Caldo com Negócios da região. Juarez abriu o evento e passou a palavra aos diretores da AESUL. Todos se apresentaram, falaram um pouquinho dos seus negócios e levaram energias positivas aos empresários. Ao retomar a palavra o Presidente ressaltou que sua diretoria, sempre presente e atuante, fazia a diferença em seu mandato. “Quem tem um time deste não anda sozinho”, ele complementou agradecendo a Natalia Nissimura da SGR Assessoria & Despachante e o Fábio Silva da Madepires, associados de Parelheiros que estavam à frente da organização do evento.

“Temos em Parelheiros 10 empresas associadas, desde que eu assumi a presidência cheguei com o objetivo de fazer uma gestão empresarial, então tudo o que eu faço hoje dentro da AESUL é para unir os empresários e fazer negócios. Não tenho feito nenhum trabalho político dentro da AESUL, mas nós precisamos dos parlamentares, e eles precisam ajudar os empresários, pois isto é obrigação deles. A situação não está fácil no país, estamos passando por um momento muito difícil e é por conta da nossa política e não dos empresários que estão se empenhando para pagar suas contas”, ressaltou Juarez. 

Ele falou ainda de suas visitas aos associados. “Sempre saio renovado de cada visita, pois vejo o quanto nossos associados são empresários lutadores”. Lembrou os presentes que o SEBRAE-SP estava prestando atendimento às empresas associadas e não associadas dentro da sede da AESUL. Destacou ainda outros benefícios que a entidade oferece, como os atendimentos nas clínicas odontológicas com desconto, a parceria com o Cartório do Socorro, em que o associado não precisa pegar fila para ser atendido, entre outras. “Proporcionamos muitos benefícios aos nossos associados, mas a grande importância de estar dentro da associação é o associativismo, é nos ajudar, trocar ideias, um procurar o outro e fazer negócios. Isso aqui hoje é um encontro de negócios, então vamos trocar cartões, é para isto que proporcionamos estes encontros”.

O Presidente ressaltou que entende as dificuldades dos associados de Parelheiros para frequentarem as palestras que acontecem na sede da entidade, por isso o objetivo da AESUL é estar cada vez mais próxima da região e levar os eventos até os associados. “Eu sei o quanto é difícil para o comerciante fechar o seu negócio às 18h e ir até a AESUL, então ele acaba desistindo, mas vamos mudar isto e trazer mais eventos para a região, para nos conhecermos e formarmos um novo grupo de amigos. A AESUL começou assim numa roda pequena como esta, realizando os Aperitivos com Negócios, que é isto que estamos fazendo hoje, então vamos nos unir e fazer ações juntos”.

Antes de encerrar e passar a palavra para a Natalia e para o Fábio, Juarez fez questão de agradecer a Marlene que preparou os deliciosos caldos servidos durante o encontro. “O caldo está maravilhoso, obrigada pela acolhida Marlene”.

Natalia agradeceu a presença de todos e disse que tinha a ideia de unir os empresários há muito tempo e que apesar das dificuldades estava muito feliz. “Foi difícil fazer tudo isto, mas valeu a pena porque o meu objetivo é a integração, é fazer as pessoas se conhecerem e criar oportunidades, porque hoje muitos empresários que eu conheço estão fechados para si só, eles não estão olhando para os lados eles não veem as oportunidades. Nós precisamos de parceiros e de novas oportunidades de fazer negócios e gerar vendas, e a minha ideia é trazer isto para Parelheiros. Não é porque estamos em Parelheiros que não podemos fazer networking, negócios, reuniões, trazer uma palestra diferente para a região. As pessoas têm este preconceito porque Parelheiros é longe, mas temos muitos profissionais bons e empresas de qualidade aqui que São Paulo precisa conhecer e as pessoas precisam acreditar nisto”.

Natalia disse que seu objetivo não era vender uma mensalidade. “Eu estou vendendo uma ideia para o futuro, algo a longo prazo para pensarmos daqui 10 anos o que queremos para os nossos negócios e não apenas pagar as nossas contas, porque isso hoje já está difícil então temos que pensar o que de diferente podemos fazer para crescer junto com todo mundo de Parelheiros”.

Fabio agradeceu os diretores, todos os presentes e disse que fazia dele as palavras da Natalia. “Nosso único objetivo é fazer negócios e novas amizades”.

Na sequência a Diretoria de Cursos e Palestras da AESUL, Patricia Atui, ministrou uma pequena palestra falando sobre crise e como sobreviver a ela. “Tenho feito esta palestra sobre crise há mais de um ano, mas espero parar de falar sobre ela o quanto antes, para trazer novos temas que represente situações melhores do nosso país”.

O primeiro Caldo com Negócios de Parelheiros foi encerrado com muito networking, troca de cartões e de fato novas amizades.

 

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria