Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Realizada primeira Exposição Tecnológica Ambiental Sustentável na região Sul
9  SETEMBRO  2016 

Realizada primeira Exposição Tecnológica Ambiental Sustentável na região Sul

No dia 1 de setembro aconteceu a primeira Exposição Tecnológica Ambiental Sustentável que teve como público alvo Gestores Ambientais, Diretores de Parques e Clubes, Polícia e Guarda Ambiental, Biólogos, Veterinários, Engenheiros, Associações de Condomínio, Associações de diversos segmentos e atuações, Instituições Financeiras, Gestores de Energia Elétrica, Saneamento, Diretores de Escolas Agrícolas e Postos de Combustíveis.

A diretoria da AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, também esteve presente para acompanhar a exposição e prestigiar o seu Diretor de Meio Ambiente, Alexandre Oliver, da empresa Landmark Tecnologia Naval, um dos organizadores do evento, juntamente com o ILESP – Instituto de Líderes Empresariais de São Paulo.

O local escolhido para a realização da exposição não poderia ser mais apropriado: o belíssimo Yacht Club Santo Amaro, um clube cercado de muito verde as margens da Represa Guarapiranga, afinal o tema pedia um local a altura.

O tema sustentabilidade vem ganhando cada vez mais relevância, tanto entre empresas e instituições quanto entre o público consumidor. Visando preservar o meio ambiente, é preciso se atentar aos hábitos e buscar novas alternativas, e a tecnologia sustentável tem como princípio a utilização inteligente de recursos, de forma a reduzir possíveis danos ao meio ambiente, por isso empresas como Relm Chatral, Landmark Tecnologia Naval, Hasa Eventos, Helimarte, Previni, Magic TV, Landamark Energy, Rei do Pallet, Tratora e a Vigilância Ambiental se reuniram para apresentar tecnologias sustentáveis aos visitantes.

Alexandre Oliver falou que a integração entre o setor público e o privado é o caminho a ser traçado. “Saúdo as autoridades presentes, todos os gestores, policiais do dia a dia, profissionais, presidentes de associações e em especial uma pessoa corajosa e que tem iniciativa que é o nosso Secretário do Verde e Meio Ambiente Rodrigo Ravena, pois ele tem espirito inovador e quer implantar o uso da tecnologia a serviço do meio ambiente, mas não adianta apenas a gente disponibilizar essas ferramentas e tentar vender nossos serviços sem conhecer bem o orçamento, por isso que a nossa missão é trazer tecnologia, reduzir custos e o principal é fazer essa integração entre o setor público e o setor privado, onde todas as autoridades possam discutir o futuro do nosso país e do nosso meio ambiente, porque os parques são o nosso quintal, não tem classe. Quero também parabenizar os profissionais que todos os dias estão lá enfrentando incêndios e invasores para o bem estar da população. Esse é um dia inédito porque ele faz uma convergência de tecnologias a serviço dos parques. Neste evento público, todos poderão atualizar-se com o que existe de mais moderno no campo do monitoramento ambiental”.

O Presidente da AESUL agradeceu o convite do Alexandre Oliver, cumprimentou todos os presentes e disse que “como entidade, temos consciência que a responsabilidade socioambiental é um dever de todo cidadão, especialmente diante da grande degradação que nosso planeta tem sofrido nas últimas décadas, e o papel do empresário é fundamental para desenvolver alternativas que reduzam consumos e proponham formas para efetivamente deixamos um mundo melhor para as futuras gerações. A tecnologia sustentável, objeto desta exposição, é uma discussão do empresário e do cidadão, propondo novos hábitos, alternativas e compromisso real com a mudança, por isso estão todos de parabéns”.

Já o Secretário Rodrigo Ravena abriu sua fala destacando que o evento superou suas exceptivas e acrescentou que a sociedade não deve partir do pressuposto que exista só o setor público ou privado. “As atividades devem ser feitas por todos e isso é um exemplo do que pode ser feito. Trazer as informações e participar das divulgações de tecnologia que terão influência e impacto direto na preservação da meio ambiente é importantíssimo tornar isso público e deixar disponível para os gestores de parques municipais para que eles entendam e compreendam que existem outras formas de tomar conta daquilo que devemos tomar conta. Temos caminhos tecnológicos que vão aprimorar os nossos serviços e mais do que isso, estar aqui hoje e participar deste evento é caminhar no sentido daquilo do que que acho que deve ser o caminho das secretarias. Precisamos trabalhar em conjunto, precisamos da iniciativa privada desenvolvendo produtos que possam facilitar o nosso serviço, bem como ajudar a secretaria a cuidar do que é nosso”.

Também discursaram na abertura do evento Angelo Rossati, Diretor da Previni Comércio e Sistemas Eletrônicos; Carlos Fernando Augusto dos Santos, Gerente Comercial da Relm Chatral; Cel PM Aquino, Câmara de Comércio de Luxemburgo; Jorge Bitar, Comandante e Diretor da Helimart; Marcio Brugnera, Diretor da Landmark Energy; Professor Humberto A. P. Silva, Diretor de Energia pela USP.

 

 

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria