Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Feirão de Negócios da AESUL supera expectativas e recebe recorde de público
14  OUTUBRO  2016 

Feirão de Negócios da AESUL supera expectativas e recebe recorde de público

Com sucesso absoluto e recorde de público, no dia 08 de outubro aconteceu o tão aguardado Feirão de Negócios da AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, no Clube ADC Eletropaulo. O evento reuniu mais de 80 expositores de diversos segmentos distintos, como comunicação, engenheira, gastronomia, tecnologia, beleza, gastronomia, entre outros. Também teve muitos atrativos como voo de helicóptero, guindaste içando as pessoas para terem uma vista privilegiada da Represa Guarapiranga, passeios de barco, exposições de motos, carros e barcos.

Ao abrir oficialmente o Feirão de Negócios, o Presidente da AESUL, Juarez Amaro, agradeceu a comissão organizadora formada pelo Vice-Presidente Administrativo Dário P. Santos, pelo Diretor de Marketing Danillo Aiosi e pela associada Graça Bomfim. Agradeceu ainda o Vereador Ricardo Nunes que contribuiu com o Feirão doando um gerador, banheiros químicos, som e caminhão de divulgação. Juarez chamou também o Deputado Estadual Jorge Caruso e o Reverendo Aldo para se juntar a ele na abertura oficial do evento.

“Estou muito emocionado, eu disse que gostaria de fazer um evento simples, mas que tivesse público e este objetivo foi alcançado. Estou muito feliz porque os resultados superaram as minhas expectativas. Hoje é um momento de muita alegria para mim. Eu quero aproveitar e agradecer também a minha Vice-Presidente de Marketing e Negócios, Juliana Lopes, que me ajudou muito na divulgação e toda a imprensa local. Agradeço também o nosso Presidente do Conselho Deliberativo José Euclides Tavares”.

Juarez seguiu falando que esperava que todos fizessem negócios “porque a AESUL é uma associação empresarial e estamos aqui para fazer negócios entre nós”, ele ainda completou: “a AESUL foi fundada há 26 anos, e desde então, tantas pessoas boas passaram pela entidade e cada vez mais estão ajudando ela a crescer”.

Juarez chamou sua esposa Elaine Cristina Rego Silva, a qual está sempre ao seu lado e apoiando sua gestão. Elaine que é bastante reservada pegou todos de surpresa ao aceitar o microfone para falar algumas palavras. “Meu marido se empenhou muito para que este evento acontecesse da melhor forma possível. Quero dar os parabéns a ele e a todos, pois ao chegar aqui eu me surpreendi e eu acho que o evento está superando as expectativas de todos”.

O Presidente disse que grande parte do sucesso do Feirão de Negócios também era devido as suas visitas. “Eu estou com 230 empresas visitadas, são 230 associados que eu bati na porta e esse sucesso está acontecendo porque eu fui até o associado para perguntar para ele por que ele precisa da AESUL, e o que a AESUL pode fazer por ele. A AESUL é uma associação para fazer network, ela não está lá para vender o negócio de ninguém. O negócio de cada um é o dono que vende e para isso propiciamos muitas ferramentas de trabalho, como o Churrasco com Negócios que reuniu 150 empresários no dia 29 de setembro, e outros eventos que realizamos”.

Antes de encerrar, Juarez agradeceu mais uma vez o Vereador Ricardo Nunes e falou do apoio dos demais parlamentares que acompanham a AESUL. “Nós temos agora outro vereador que foi eleito, o Rodrigo Goulart, tenho certeza que ele vai fazer um bom trabalho. Olha a força da AESUL, nós temos aqui um Deputado Estadual que é o Jorge Caruso, um Deputado Federal que é o Antonio Goulart, e temos agora dois vereadores. Não tem um pedido que eu faça em nome dos associados que eu não seja atendido. Temos uma força política imensa. Obrigada pelo apoio de todos, mas nós estamos aqui para fazer negócios, então vamos visitar os estandes, fazer os voos de helicóptero, subir no guindaste e passar pela nossa praça de alimentação”, convidou.

O Feirão de Negócios em números

De acordo com informações do Clube ADC Eletropaulo, mais de 4 mil pessoas circularam pelo evento. O Feirão de Negócios reuniu 81 expositores, sete espaços gourmet com mais de 2 mil espetinhos vendidos, 100 kg de costela, mais de 350 hambúrgueres, 180 pratos de comida alemã, mais de 300 salsichões. Foram realizados 29 voos de helicóptero, mais de 60 passeios de lancha e mais de 200 pessoas foram içadas pelo guindaste.

Além dos negócios fechados durante o evento, muitos outros foram iniciados, gerando oportunidades futuras, além, é claro, da exposição dos serviços, produtos e marcas. “Acreditamos ter alcançado nosso objetivo”, destaca Juarez.

Com a palavra os expositores!

“A CTECH Informática atingiu seu objetivo com o Feirão da AESUL, montamos o estande para estar perto dos expositores, muitos dos quais já são nossos clientes ou estão analisando alguma de nossas propostas! Dessa forma, fizemos contatos importantes e estreitamos laços com os associados que também expuseram sua empresa no Feirão. Além disso, também conseguimos contatos interessantes com o público não associado e temos um trabalho comercial a fazer pelo menos até o final do ano!” - Carlos Augusto Cruz, Diretor da CTECH Informática.

“O Feirão foi um sucesso! Eu nunca tinha participado de uma feira como expositora, somente como visitante, e não imaginava o quanto era importante para o nosso negócio um evento desse porte. Eu conversei com diversas pessoas, e estou com uma lista de aproximadamente 70 nomes para trabalhar, ou seja, para contatar e marcar uma reunião e tentar fazer negócio efetivamente e agora já estou fazendo isso. Foi uma oportunidade incrível para divulgar a minha marca, e isso é o que está me deixando mais motivada, pois com a marca conhecida, é mais fácil falar da empresa e apresentar os produtos e serviços que eu ofereço. Eu vejo o Feirão como um investimento, que pode gerar negócios a longo prazo, mas principalmente como uma grande ferramenta para divulgar minha empresa e o meu trabalho” – Gabriele Andrade, Diretora da G2A Consultoria e Assessoria Empresarial.

“Parabenizo toda equipe AESUL pela organização, dedicação e principalmente profissionalismo com que organizaram e executaram este evento. Ficamos muito felizes em poder participar do Feirão de Negócios que com certeza gerou e irá render muitos frutos” – Antonio Ricardo Borba Marco, Diretor da Zyba Café.

“Gostei muito da feira este ano em muitos aspectos. Achei realmente mais organizada, com muitos estandes diversificados e muitos na minha área de estética, que para todos só vem agregar e manter ativa a concorrência” – Raquel Rabelo, Diretora da RRS Instituto de Beleza. Entre alguns pontos a melhorar, Raquel que é mãe e empresária deixou uma importante dica para o próximo Feirão de Negócios: “temos que pensar em um espaço para as crianças. O ideal seria um espaço fechado, coordenado ou não por um dos expositores, onde as mães pudessem deixar os filhos em segurança para visitar os expositores”.

 

 

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria