Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Cia Humbalada apresenta o espetáculo “Grajaú conta Dandaras, Grajaú conta Zumbis”
31  OUTUBRO  2016 

Cia Humbalada apresenta o espetáculo “Grajaú conta Dandaras, Grajaú conta Zumbis”

De 14 de outubro a 03 de dezembro acontece o espetáculo de teatro “Grajaú conta Dandaras, Grajaú conta Zumbis” no Galpão Cultural Humbalada. Esse projeto foi idealizado pela Cia Humbalada de Teatro que atua há 13 anos existindo e resistindo na beira da cidade de São Paulo.

Foi no Grajaú que a Cia construiu sua maneira de ver e de fazer teatro e para este projeto apoiado pela Lei de Fomento ao Teatro, a Cia convidou outros coletivos e artistas para contar o Grajaú. São eles: Grupo Identidade Oculta, Zero Onze, Enchendo Laje & Soltando Pipa, Razallfaya, Carmem Soares, Cristiane Rosa, Fabiana Pimenta e Lucas Bernardo.

A direção do espetáculo tem o olhar de uma mulher. Para Tatiana Monte “o Grajaú é um território cheio de vida, pulsa calor, afetividade, vizinhança, favela, represa, pessoas, bares, igrejas, varais, pulsa também estruturas sólidas que nos condicionam o tempo todo. Pulsa machismo, racismo, homofobia e transfobia”. Ela ainda complementa: “o espetáculo não toca na ferida, ele é o pus que escorre dela, ele é o sangue vermelho que desce as vielas, ele é o grito, o silêncio, é o balanço gostoso do pagode na laje e a crueldade do menino preto estirado em uma poça de sangue”.

Sinopse da Peça

O espetáculo traz narradores, catadores de histórias, andarilhos das vielas que chegam da rua para contar histórias e narrativas do Grajaú para o Grajaú: Dandaras e Zumbis da periferia de São Paulo.

Grajaú que pulsa vida, calor, bares, varais e poesia. Cenas que vão do despencar das estruturas machistas, cenas de cebolas, mães solos, mulheres pretas que se acolhem, meninos pretinhos que nadam na represa, pássaras e voos, bixinhas das vielas.

As Dandaras e Zumbis que foram escondidos da história, empurrados para beira da cidade fazedores de potência nas margens da sociedade.

Ficha Técnica

Direção: Tatiana Monte
Dramaturgia: Tatiana Monte e Artistas do Grajaú conta Dandaras, Grajaú conta Zumbis
Preparação corporal: Vanessa Rosa
Produção: Liliane Rodrigues e Mallu Chrisostomo
Sonoplastia: Gabriela Barbara
Criador e técnico de iluminação-criação: Diego F. F. Soares
Assistente de iluminação-criação: Tatiane Ursolino
Direção Musical: Luciano Carvalho
Composição Musical: Carlos Lourenço e artistas do Grajaú conta Dandaras, Grajaú conta Zumbis, Renata Rosa (Lança de Caboclo), Edu Lobo (O Açoite Bateu), Dulce Pontes (Mãe Preta)
Músico: Leandro Sequelle
Figurino: Caio Franzolin
Cenário: Caio Marinho
Graffiti: Sabrina Fênix
Registro audiovisual: Coletivo Sasso
Fotos: Alessa Melo
Costureira: Denise Guilherme
Cenotécnico: Luiz Felipe Macalé
Designer: Rafael Cristiano
Oficineiros: Roberta Calza (máscara neutra), Mariama Camara e Assane Mboup (Dança Afro e Percussão), Alan Zas (Capoeira Angola)

Fazedores de Cena

Carmem Soares, Cristiane Rosa, Fabiana Pimenta, Fernanda Pimenta, Fernanda Nunes, Janaína Soares, Vanessa Rosa, Bruno César Lopes, Carlos Lourenço, Daniel Silva, Felippe Peneluc, Lucas Bernardo, Paulo Araújo, Paulo Henrique Sant’Anna

Serviço:

Temporada:
Grajaú conta Dandaras, Grajaú conta Zumbis de 14 de outubro a 03 de dezembro
Local: Galpão Cultural Humbalada. Av. Grande São Paulo, 282 – Próximo ao Terminal Grajaú. Lotação 50 lugares
Horário: Sextas-feiras às 20h e aos sábados às 21h
Bilheteria: Pague quanto puder, se puder
Reservas: ciahumbaladadeteatro@gmail.com
Classificação: 16 anos

Eventos

Workshop "Eficácia Operacional"

08/05/2018

Rodada de Negócios AESUL - 20/04/18

20/04/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria