Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Registro de animais agora poderá ser emitido na subprefeitura Capela do Socorro
3  NOVEMBRO  2016 

Registro de animais agora poderá ser emitido na subprefeitura Capela do Socorro

Desde o mês de outubro, a Subprefeitura Capela do Socorro presta um novo atendimento à comunidade. Em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) Capela do Socorro, foi instalado um posto para emissão de Registro Geral Animal (RGA).

O registro é a maneira mais eficiente para identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade. O animal registrado recebe uma plaqueta com um número e deve usá-la permanentemente presa à coleira. O RGA é obrigatório por lei na cidade de São Paulo para cães e gatos (Lei Municipal 13.131/2001).

O número do RGA do animal é único e permanente. Em caso de perda ou extravio da plaqueta, a segunda via deve ser providenciada no Centro de Controle de Zoonoses ou estabelecimentos veterinários credenciados, mantendo-se o mesmo número do RGA anterior.

Para maior segurança do animal, além do RGA, recomenda-se também o uso de uma identificação na coleira contendo nome e telefone do proprietário. Caso o animal se perca, aumentam as chances de ser encontrado.

No posto da Subprefeitura também é oferecido o serviço de fornecimento de guia de encaminhamento para castração de cães e gatos em clínicas veterinárias credenciadas pela Prefeitura. Para isso, o proprietário precisará apresentar os mesmos documentos apresentados para emissão do RGA.

Os serviços são gratuitos.

Como obter o Registro Geral Animal – RGA?

O registro é realizado no CCZ ou em estabelecimentos veterinários credenciados. A partir de agora o posto da Subprefeitura passa a ser um desses estabelecimentos credenciados. O proprietário precisa apresentar: RG, CPF, comprovante de residência, atestado de vacina contra raiva emitido e assinado por médico veterinário ou comprovante do Centro de Controle de Zoonoses expedido nos 12 meses anteriores ao RGA.

Serviço:
Posto de Atendimento Subprefeitura Capela do Socorro para emissão de RGA - Rua Cassiano dos Santos, 499 – Jardim Cliper/Praça de Atendimento - Guichê 3
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria