Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Evento da AESUL em homenagem às mulheres teve dicas de saúde, esclarecimento sobre sexualidade e sorteios de brindes
17  MARÇO  2017 

Evento da AESUL em homenagem às mulheres teve dicas de saúde, esclarecimento sobre sexualidade e sorteios de brindes

Vaner Lucia Rocha Quintão recebeu o troféu “Mulher Guerreira” pela sua história de dedicação e empreendedorismo na Star Light 

O evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizado pela AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, com o apoio do Clube de Campo do Castelo no dia 14 de março com o tema Mulheres Guerreiras foi empolgante, esclarecedor e divertido, pois mulheres empreendedoras de estilos e idades diferentes ouviram com atenção as palestrantes compartilharem seus conhecimentos e histórias, além de apreciarem música ao vivo, participar de sorteios de brindes e ampliar sua rede de contatos. “Pelo segundo ano consecutivo promovemos este grande evento, como forma de agraciar e homenagear essas mulheres guerreiras que são mães, esposas e empreendedoras”, ressalta Juarez Amaro, Presidente da AESUL.

O encontro contou com a abertura do Elluz Coral & Orquestra com o tenor Roberto Peixoto acompanhado de teclado e saxofone. Logo depois, Juliana Lopes, recém-eleita Presidente da AESUL que assumirá o cargo em abril, foi chamada ao palco por Patrícia Atui, Diretoria de Cursos e Palestras da entidade, para homenagear Juarez Amaro.

“Com o seu jeito expansivo e o carisma nato, o Juarez fez a gestão 2015/2017 de forma brilhante. Ele trabalhou muito, soube agregar à entidade e olhou pelos pequenos empresários. Lidou bem com a crise e mudou o formato de alguns eventos. Fez o Feirão de Negócios, Caldo com Negócios, Churrasco com Negócios, entre outros eventos. Tenho orgulho de ter participado de sua gestão como Vice-Presidente de Marketing e Negócios”, destacou Juliana que entregou um buquê de rosas ao Juarez.

Em seu discurso Juarez comentou que existia um dilema para não se “atravessar a ponte para fazer negócio” e hoje a AESUL tem caminhado para outras regiões, como Vila Mariana, Brooklin, e até mesmo para outros países, como Portugal e Peru, os quais a entidade foi convidada para participar de dois grandes eventos durante sua gestão. “Também tive uma reunião com algumas pessoas da Coréia do Norte, e estou estudando todos os associados para verificar qual o melhor produto para atender as necessidades dos coreanos”. Juarez reforçou que buscou penetrar em outros horizontes para ampliar contatos e os negócios da AESUL e está feliz em deixar o cargo para a Juliana, pois a considera uma mulher de fibra e guerreira. Antes de finalizar, Juarez fez questão de agradecer o companheirismo e paciência da sua esposa Elaine Cristina Rego Silva que o apoiou em seus dois anos de mandato.

Susana Campanhã, Presidente do Clube de Campo do Castelo, disse que o evento sela também a parceria positiva entre o Clube e a AESUL, que cedeu gratuitamente o espaço. “A gestão do Juarez teve muito empreendedorismo e um apoio ativo aos empresários da Zona Sul, além disso ele fez visitas semanais aos associados, o que levou uma exposição das empresas para que os vizinhos as conhecessem. Quero parabenizar esta gestão que foi gloriosa e também a forma democrática que o Juarez conduziu a eleição e a possibilidade de termos uma mulher na presidência da AESUL. Tenho certeza que teremos com a Juliana o mesmo padrão de conforto e relacionamento entre o Clube de Campo do Castelo e a AESUL”.

A Psicóloga, Silvia Ligabue, abriu o quadro de palestras com o tema “O Feminino e o seu poder. Em busca do autoconhecimento e consciência do seu feminino”. Ao final Silvia fez sorteios de livros escritos por ela.

“Terceira Vital Idade. Como cuidar da saúde ao invés da doença?” foi o assunto discorrido pela Cirurgiã Geral e Cirurgiã Plástica Audrey Worthington. Audrey deu diversas dicas de saúde e bem-estar, entre elas não consumir mais coentro para tirar o mercúrio do organismo e a não usar panelas de alumínio.

Christiane Marcello, que é Educadora Sexual e Sócia-Proprietária da Sophie Sensual Feelings, abordou “O amor como projeto de Vida. É possível continuar desejando a pessoa que já conquistamos depois de muitos anos de convivência?”.

As três palestrantes incentivaram a participação das mulheres com questionamentos. E muitas delas pegaram o microfone para expor seus pensamentos e sentimentos. O apelo participativo juntamente com a apresentação da mestre de cerimônia Patrícia Atui, da Action Coach, que dentre uma palestra e outra fazia sorteios de brindes, fizeram com que o público ficasse entretido, animado e cheio de energia.

E ainda, teve também um espaço para as empresas expositoras venderem seus produtos e serviços, como maquiagens, bijuterias, doces, design de sobrancelhas, cursos de inglês, roupas, etc. São eles: Astral Cosméticos, Balas de Coco Katia, Camila Reis Semi Jóias, Daopé, Demilus, Estética Corpo Brasil, Excellent Global, Hinode, Lina Jóias, Mary Kay, Não+Pêlo, Natura, RR’S Instituto de Beleza, Stalibe Bijoux e Trio Mariah.

O evento foi encerrado com uma homenagem surpresa para a mãe do Christiano Rocha Quintão da Star Light que é Diretor de Segurança da AESUL. Vaner Lucia Rocha Quintão recebeu o troféu de Mulher Guerreira. Todas a participantes foram agraciadas com rosas envidas pelo jovem Vereador Rodrigo Goulart e com uma lembrança da Cint Odontologia. Além disso, durante todo evento as mulheres puderam degustar os deliciosos sorvetes da SUPERFRUT.

O evento Mulheres Guerreiras teve o patrocínio e apoio do Clube de Campo do Castelo, da One Tech Solutions, Buscadv, Danlex, G2A Consultoria, Higuti Imóveis, ITD Transformadores, Landmark, Le-Marchel, Ronaldo Farias Negócios Imobiliários e Star Light.

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria