Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Cerimônia de posse da Juliana Lopes no CEU Vila Rubi marca o início da gestão da primeira mulher a liderar a AESUL em 26 anos
20  ABRIL  2017 

Cerimônia de posse da Juliana Lopes no CEU Vila Rubi marca o início da gestão da primeira mulher a liderar a AESUL em 26 anos

Ato solene festivo foi marcado pelo apoio à Delegacia da Mulher dentro do 48º DP e homenagens aos jornais locais

Na noite de 17 de abril de 2017, a jornalista e empresária Juliana Lopes tornou-se a primeira mulher a assumir a presidência da AESUL por um período de dois anos em cerimônia de posse da diretoria executiva realizada no CEU Vila Rubi, Zona Sul de São Paulo. A ocasião selou oficialmente o fim do mandato de Juarez Amaro e teve várias homenagens, como aos jornais da região, além de contar com a presença de parlamentares e apoiar implantação da Delegacia da Mulher dentro do 48º DP, localizado na Cidade Dutra, através de um abaixo assinado criado pelo Grupo Artemis.

O mestre de cerimônia Antonio Souza chamou ao palco Juarez Amaro que desde o dia 31 de março deixou o cargo de Presidente da AESUL. “Meu trabalho foi feito com carinho e dedicação. Fiz questão de colocar esta camiseta que me acompanhou nas minhas visitas aos associados, considero este trabalho um marco. Juliana, você é capacitada e vai fazer uma bela gestão, tenho certeza disto”.

A transmissão de posse foi conduzida pelo Presidente do Conselho Deliberativo, José Euclides Tavares, que entregou um certificado para formalizar o empossamento de Juliana. “Espero que possamos contar com a participação de todos os associados, inclusive daqueles os quais disputaram a última eleição, a ideia é dirigir esforços para uma gestão profícua e que tenhamos sucesso ao seu comando”, comentou Tavares.

Outro ponto importante da cerimônia foi a respeito do apoio da AESUL ao Grupo Artemis, o qual luta pela fundação da Delegacia da Mulher dentro do 48º DP, na Cidade Dutra. O Artemis é composto por cidadãos comuns compromissados com o voluntariado e ações sociais, cujo objetivo é conseguir melhorias às mulheres em vulnerabilidade social da Capela do Socorro e Parelheiros. Lúcia Brugnera, umas das fundadoras do Grupo, disse que a Juliana rompeu barreiras e ela fica engrandecida por ter o apoio dela na AESUL e no Grupo Artemis. “Agradeço o espaço cedido na posse para falarmos deste importante projeto e ao Deputado Federal Antonio Goulart, Deputado Estadual Jorge Caruso e aos Vereadores Ricardo Nunes e Rodrigo Goulart, os quais defendem nossa causa”.

O intuito do Artemis é criar uma Delegacia da Mulher em um espaço ocioso dentro do 48º DP. Atualmente, uma mulher que mora em Parelheiros precisa percorrer cerca de 70 km para fazer o boletim de ocorrência. A ideia é facilitar o acesso. “Estamos pleiteando também uma casa de acolhida, mas não só para mulheres, queremos ajudar os homens também, contribuir para o ser humano e assim recuperar a família”, ressalta Lúcia.

Há muito tempo, Juliana empresta seus talentos e paixões para gerar crescimento e visibilidade da AESUL na imprensa. A convite do Ex-Presidente Vitor Cavalcanti, ajudou a tirar do papel o projeto da Revista CompanySul, veículo oficial de comunicação da AESUL até o ano de 2014, sendo a jornalista responsável. Durante sua trajetória de 11 anos na AESUL, Juliana também atuou como Diretora de Imprensa, foi eleita a primeira mulher Presidente do Conselho Deliberativo e Vice-Presidente de Marketing & Negócios.

Para ajudar em sua gestão, Juliana conta com uma equipe de vice-presidentes que exibem os mais altos padrões de profissionalismo e integridade, são eles: Alessandra Manente, de Marketing & Negócios; Almir Mendes, do Financeiro; Sérgio Shigueru Higuti, do Jurídico e Dário Santos, da Administração. Também uma diretoria indicada composta por 22 membros, todos receberam certificados mencionando suas funções para o biênio 2017/2019.

Juliana agradeceu a presença de todos os convidados, amigos e familiares, em especial seu irmão Denezio Lopes Filho que assumiu o papel paternal, pois ela perdeu o pai muito cedo. “Tenho um pouquinho de história com cada um dos ex-presidentes presentes nesta noite festiva e isso me deixa muito feliz. A AESUL brilhou e agora ela vai ‘Inovar e avançar’. Trabalharemos muito para trazer melhorias e inovações aos empresários”, comentou a Presidente.

Diversas autoridades, presidentes de Consegs, Associações locais e Rotary Clubes da região foram prestigiar a posse. O Vereador Ricardo Nunes comentou que a Juliana desempenhou um papel incrível de comunicação em trabalhos realizados para ele na ABRAFIT. “Sei que você tem muita fibra, desejo sucesso”. Já o Vereador Rodrigo Goulart a parabenizou pela disputa democrática: “desejo muito trabalho, sorte você não precisa, pois é muito capaz”. Já o Deputado Federal Antonio Goulart disse que cada novo presidente tem que ser melhor que o anterior. “Tenho certeza que você fará um ótimo mandato”.

Diversas homenagens foram feitas no auditório do CEU Vila Rubi para expressar gratidão pelas pessoas que estão ao lado da presidente empossada. Os homenageados foram: Juarez Amaro, Elaine Cristina Rego Silva, José Euclides Tavares, Sumara Raya em nome das mulheres do Conselho Deliberativo e o esposo Dr. Ancelmo de Oliveira, que também é Diretor Jurídico da gestão “Inovar para avançar” da AESUL. “Obrigada por me ouvir falar da AESUL nestes 11 anos, por me apoiar e me aconselhar”, relembrou Juliana ao entregar a placa de homenagem ao esposo. 

Formada em jornalismo, a nova Presidente fez questão de homenagear os jornais da região entregando um certificado de agradecimento a Gazeta da Região, Gazeta de Interlagos, Notícias da Região, Zona Sul Notícias, Grupo Sul News e Viver Embu Guaçu. “Os jornalistas destes veículos honram o compromisso de servir as necessidades de informação da comunidade, fazem uma divulgação cuidadosa dos fatos e, além disso, têm sido grandes parceiros da AESUL, levando informação da entidade a todos”, finalizou Juliana.

A cerimônia de posse teve apoio do CEU Vila Rubi, Terra Country, contou com a segurança da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do suporte dos patrocinadores: A2Colors, Academia AMS Company, Action Coach, Bazar do Zé, Blocos e Lajes Itaim, Camila Reis Semi Jóias, Cint Odonto, Clipper, Colégio Grajaú, Colégio Salgueiro, Companygraf, Conthabil Soares, CTECH Informática, Espetinhos Esperança, G2A Consultoria, Goulart, Higuti Imóveis, Holy Desing, Jorge Caruso, J. Lima Corretora de Seguros, Le Marchel Produções, Lú Ribeiro Showroom, Nagasaki Controle de Pragas, Nikkey Controle de Pragas, Ricardo Costa Produções e Eventos, Ronaldo Farias Negócios Imobiliários, São Pancrácio Reformas e Construções, SP Vinhos, Starshine Soluções em Comunicação e Suggestiva Comunicação.

Eventos

Palestra "O poder da Autoconfiança"

10/08/2017

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria