Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Filmes para empresários, pipoca e decoração com itens sobre cinema marcaram palestra gratuita da AESUL
13  JUNHO  2017 

Filmes para empresários, pipoca e decoração com itens sobre cinema marcaram palestra gratuita da AESUL

O empresário Dennis Mono mostrou ao público que as relações empresariais nos filmes refletem o mundo real, trazendo inspirações, afinal motivação é necessária em tempo hábil para continuar os negócios

Às vezes, a melhor maneira de traduzir a realidade é através da ficção. E um dos gêneros mais propícios para se conectar com as pessoas é o cinema. Pensando nisso, no dia 08 de junho, a AESUL, localizada na Cidade Dutra, foi sede da palestra “Vendo Mais, Vendo Filmes!” do palestrante Dennis Mono da empresa Kimonno Digital em parceria com o Bazar do Zé, da Diretora Social Camila Freixa. O encontro teve pipoca e elementos decorativos feitos pela Magic Assessoria Criativa, tudo para ampliar o clima cinematográfico.

Quem chegava sentia-se um pouco em Hollywood, pois passava pela “calçada da fama” e era tratado como uma “estrela” ao ter à sua disposição uma mesa com cachorros-quentes, brigadeiros, sucos e balas. O Bazar do Zé também trouxe agendas, canetas, canecas com frases românticas entre outros itens como sugestões de presentes para o Dia dos Namorados.

A Diretora de Cursos e Palestras, Patrícia Atui, abriu o evento falando a respeito do programa 360º graus da AESUL que traz uma vez por mês palestras com assuntos diferentes para os associados e convidados. Juliana Lopes, Presidente da AESUL, ficou muito feliz em ver a casa cheia. “Vocês estão todos de parabéns. O espírito da AESUL é este, se empenhar para realizar grandes eventos e estar próximo dos associados, pois nosso objetivo é transmitir conhecimento e fazer netowork e esses dois elementos estão presentes nesta noite”.

Posteriormente, Dennis passou um trecho do filme “O Dilema” e convidou o público a se questionar sobre o que viram. Dennis apontou lições aos presentes, como: planejamento de estratégia, estudo do cliente e conhecimento do concorrente. E ainda sugeriu que fossem em duplas nas reuniões de negócios, pois uma pessoa pode ser comercial e outra mais técnica. Todavia, ambos precisam estar alinhados para obter resultados positivos nas vendas.

Outra película passada foi “Click”. O palestrante deu a dica: “nunca deixe família de lado por causa dos negócios, foque no trabalho, mas coloque um tempo para finalizar as tarefas”. Falou também para prestar atenção nas negociações, ser ético, transparente e não fazer planos antes de ter certeza que está garantido.

Com “Hitch - Conselheiro Amoroso”, Dennis enalteceu que em algumas situações, é fundamental surpreender o cliente. Ou mesmo em uma Rodada de Negócios, a pessoa precisa despertar a curiosidade dos ouvintes mesmo que tenha pouco tempo para se apresentar.

No filme “Sem Limites” o personagem libera 100% da mente através de um comprimido. Dennis sugere que em nossa realidade este “comprimido” deve ser uma dose de otimismo e confiança, o qual pode ser ingerido todos os dias. Ressaltou que as mudanças precisam vir de dentro para fora e não o contrário.

Durante a sessão, para reforçar a atmosfera de cinema, foi entregue copos com pipoca aos presentes. Os patrocinadores e apoiadores da palestra foram: Amedic, Bazar do Zé, Pennoart, Cint Ondotologia, AESUL e Kimonno Digital. De volta às películas, houve exibição de uma parte de “Jobs”. Dennis citou que as vendas são 80% emocional para o cliente, portanto quando se fala de valores altos ou baixos deve-se manter a compostura e frieza para negociar bem.

Em o “Cavaleiro das Trevas”, o palestrante falou que devemos procurar saber do que o cliente precisa, ter argumentos fortes e aprender a criar oferta e demanda, se não tem oferta deve-se criar a necessidade. E fez questão de passar uma frase marcante do Coringa, a qual se leva para a vida: “se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça”.

Já em “Lobo de Wall Street”, Jordan Belfort interpretado por Leonardo Di Caprio, foi um líder cuja autoridade não era imposta, ele dava exemplos, criando colaborares e não funcionários. Foi capaz de desenvolver uma equipe bem sucedida, a maioria inexperiente, mas usava um estilo simplificado, com instruções claras e diretas.

Em “À Procura de Felicidade”, o ator Will Smith é um pai desabrigado assumindo a responsabilidade por seu filho, enquanto trabalha como corretor de ações. Transmite mensagens sobre a importância de manter a calma em face de desapontamentos e dos “nãos”. Will domina suas emoções e aparece gracioso e sorridente depois de várias notícias ruins. Como resultado, muitas vezes ele é capaz de voltar para as pessoas envolvidas e criar uma oportunidade para si mesmo.

Ao fim, tiveram sorteios de brindes dados pela Cint Odontologia. A equipe do Bazar do Zé também disponibilizou sacolas com cartões de visita, panfletos dos associados e parceiros, bloco de anotações e bombons para os visitantes levarem.

Lista de filmes apresentados na palestra “Vendo Mais, Vendo Filmes!”

O Dilema, Click, Hitch - Conselheiro Amoroso, Sem Limites, Jobs, Cavaleiro das Trevas, Sem Limites, O Lobo de Wall Street e À Procura da Felicidade.

Eventos

Mega Rodada de Negócios AESUL e ACSP

29/09/2017

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria