Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Empresários se reúnem no 2º Caldo & Negócios da AESUL
28  JULHO  2017 

Empresários se reúnem no 2º Caldo & Negócios da AESUL

O evento foi descontraído, excelente para compartilhar ideias e conhecimentos, permitindo aos presentes, mesmo que rapidamente, ver alguns pontos empresariais com outra perspectiva

Com o intuito de maximizar relacionamentos e aprimorar network em um encontro dinâmico com um cardápio propício do mês de julho que é frio, a AESUL - Associação Empresarial da Região Sul, realizou o 2ª Caldo & Negócios na noite do dia 26 de julho, na sede da entidade localizada na Cidade Dutra, afinal o crescimento do negócio depende de falar com pessoas e fazer conexões.

A Presidente Juliana Lopes destacou que o objetivo era estimular o entrosamento e parceria entre os associados e possíveis membros. Juliana comentou que conheceu a AESUL ao fazer negócio, ela ajudou a lançar a extinta Revista CompanySul e depois tornou-se associada. “Assumi diversas diretorias e acompanhei vários presidentes, isso me trouxe experiência para estar à frente da entidade. Agradeço todos os presentes, nossas colaboradoras Luciana, Fernanda e Elisângela. Nosso Diretor de Eventos e Gastronomia, Luiz Carlos Fraccarolli e os Vice-Presidentes Alessandra Manente, Marketing & Negócios, Almir Mendes da Silva, Financeiro, Dário Pereira dos Santos, Administrativo e Dr. Sérgio S. Higuti, Jurídico por fazerem parte do time e ajudar na confraternização de hoje”. Juliana ressaltou a forte parceria que a entidade tem com o Clube de Campo do Castelo e o importante apoio à AESUL dos parlamentares Antonio Goulart, Deputado Federal; Jorge Caruso, Deputado Estadual e dos Vereadores Ricardo Nunes e Rodrigo Goulart.

Os ex-presidentes da AESUL presentes e autoridades falaram ao microfone. “Temos que apoiar o presidente que esteja no comando da AESUL para dar força e ajudar na continuidade ao trabalho”, falou o Ex-Presidente Juarez Amaro. “Vejo associados novos chegando, isso aumenta à representatividade da entidade. Combinamos não buscar a reeleição para que o gás do presidente não se acabe. E também entendemos que não devemos ficar avesso à política, tudo isso em benefício da AESUL e região”, disse o Ex-Presidente Valdecir Malagosini Machado. O Vereador Rodrigo Goulart que também já foi Diretor de Relações Governamentais na AESUL prestigiou o evento. “Tenho uma história próxima da AESUL, vinha desde criança nas reuniões com meu pai e tenho orgulho de falar que somos representantes legislativos da entidade”.

O evento não foi somente divertido, mas fundamental para o desenvolvimento de negócios. A AESUL entende que construir um negócio bem sucedido leva muito tempo, por isso acredita ser válido criar conexões entre os associados. Ao cercar-se de pessoas que compartilham ambições semelhantes, é mais provável que se avance e o Caldo & Negócios é um bom começo.

Três associados foram chamados ao palco para contar seus cases de sucesso com a AESUL. Camila Freixa, do Bazar do Zé; Carlos Portela, da São Pancrácio Reformas & Construções e Carlos Augusto Cruz, da CTECH. Todos ressaltaram os negócios fechados com a entidade e o fortalecimento das relações pessoais e profissionais. Carlos destacou que hoje o faturamento recorrente que sua empresa conquistou por intermédio da associação de forma direta ou indireta representa 20% do faturamento mensal da CTECH. “A AESUL funciona, desde que você compareça e utilize a entidade como uma ferramenta para fechar negócios”.

Além de trocar experiências os empresários degustaram quatro tipos de caldos preparados pela JD Eventos, trocaram cartões e outros associados e visitantes também subiram no palco para apresentar sua empresa. “A exposição foi bastante válida, pois se alguém presente tivesse alguma necessidade que correspondesse ao negócio de quem se apresentava, provavelmente receberá um pedido ou marcará uma reunião. É natural que o Caldo & Negócios resulte em oportunidades. Não sabemos de que forma elas se materializarão, pode ser através de uma indicação, parceria, pedido de serviço ou produto, mas certamente muitos negócios serão iniciados”, finalizou a Presidente.

 

 

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria