Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Principais aspectos da Reforma Trabalhista são abordados em palestra da AESUL
25  AGOSTO  2017 

Principais aspectos da Reforma Trabalhista são abordados em palestra da AESUL

Primeira palestra fora da AESUL realizada pela Gestão Inovar para Avançar lota auditório da Faculdade Estácio de Sá - Interlagos com a presença de empresários, associados, gestores de RH e alunos da própria faculdade

No dia 21 de agosto, a AESUL - Associação Empresarial da Região Sul, promoveu gratuitamente no auditório da Faculdade Estácio de Sá do Campus Interlagos a palestra “Reforma Trabalhista e Terceirização: o que muda!” ministrada pelo Advogado Haroldo Nunes da Cruz e Nunes Advocacia. O objetivo foi esclarecer as mudanças com uma linguagem mais simples para que as pessoas pudessem compreender as principais alterações que entram em vigor em novembro, trazendo modernização especialmente para questões relacionadas ao teletrabalho (home office), possibilidade de acordo para rescisão, imposto sindical, que deixa de ser obrigatório, entre outros assuntos.

A abertura foi feita pela Presidente da AESUL Juliana Lopes. Ela reforçou que a entidade está envolvida com as demandas da Zona Sul e busca trazer assuntos pertinentes de melhorias aos empresários e moradores da região. “Nesta primeira palestra fora da entidade, abordaremos alguns pontos desta modernização abrangente da Reforma Trabalhista. Agradeço a presença de todos os vice-presidentes, diretores, associados e alunos. É também uma grande honra ter conosco esta noite os Ex-Presidentes da AESUL Renato Jardim, Laércio Gonçalves dos Santos e Vitor Cavalcante. Meu agradecimento especial ao Vereador Rodrigo Goulart e ao Deputado Federal Antonio Goulart, Vice-Presidente da Comissão da Reforma Trabalhista, que tanto contribuiu para sua aprovação”.

Juliana chamou ao palco o Deputado Federal Goulart, o qual comentou que as mudanças são significativas porque representam a primeira tentativa do país para modernizar e rever as regras trabalhistas que remontam aos anos de 1934. “Foi constituída uma comissão especial na Câmara e tive o privilégio de ser o vice-presidente. Recebi sugestões vindas de associações para que enriquecêssemos o projeto, inclusive da AESUL que é uma porta voz das demandas da região. Após a implantação da nova legislação, em três anos, poderemos ter mais de 1 milhão de novos empregos. Não foi mexido em nenhum direito do trabalhador, todos estão garantidos no Artigo 71 da Constituição. Houve modernização para o negociado prevalecer sobre o legislado”, ressaltou o Deputado.

O palestrante e Advogado Haroldo Nunes procurou transformar o “juridiquês” em algo didático. Dentre os tópicos abordados, falou sobre: maior margem nos acordos coletivos de negociação; jornadas de trabalho; flexibilidade nas horas extras, férias e opções de teletrabalho (trabalho a distância/home office); trabalho intermitente; autônomo exclusivo; expansão da terceirização e pejotização, entre outros tópicos.

 “Quando falamos de reforma, podemos associar com bagunça, desconforto ou mesmo com desfazer o que estava funcionando, mas o entendimento da nova Legislação Trabalhista será absorvido aos poucos e ainda será alvo de muitas dúvidas, pois muitos aspectos foram repensados e repaginados. Por enquanto, sabe-se que diminuiu o peso da Lei e priorizou as negociações diretas entre trabalhadores e empregadores em relação aos regulamentos trabalhistas existentes, assim reduz os custos do empregador e permite que as empresas negociem contratos livremente com os funcionários”, completa Haroldo.

Ao final foram sorteados convites para jantares cedidos pelo Restaurante Interlagos Grill, Pizza & Bar; Kits de Chocolates Marghi patrocinado pela Calçada da Fama; e um jantar de fondue para o casal no Restaurante Era Uma Vez Um Chalezinho, gentilmente cedido pelo Dr. Haroldo Nunes.

 

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria