Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Concurso Miss e Mister SAI/SOBEI incentiva inclusão social da terceira
27  SETEMBRO  2017 

Concurso Miss e Mister SAI/SOBEI incentiva inclusão social da terceira

A 5ª edição do concurso Miss e Mister SAI / SOBEI realizado anualmente para quem tem idade a partir de 55 anos aconteceu no dia 21 de setembro na sede da SAI - Sociedade Amigos de Interlagos, localizada na Cidade Dutra, e reforçou mais uma vez que o evento é uma combinação emocionante de beleza interior com bom humor mútuo, juntamente com elegância e carisma individual.

O objetivo é promover emoção, quebrar paradigmas, passar a imagem da alegria, da diversão e da coragem. A iniciativa acontece em pareceria entre a SAI, SOBEI - Sociedade Beneficente Equilíbrio Interlagos; CEDESP - Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo Montanaro; NCI - Núcleo de Convivência do Idoso Montaro e NCI Jd. das Imbuias. Estes três projetos são da assistência social conveniado com a Prefeitura de São Paulo, todavia quem é a mantenedora é a SOBEI.

“Estão inscritas 18 mulheres e 8 homens, se pelo menos uma pessoa sentir frio na barriga e se sentir vivo já valeu a pena nossa atividade. Não podemos viver só naquilo que foi legal, no passado, estamos construindo o hoje com emoção e alegria. Levamos três meses para organizar o concurso, não enaltecemos uma questão de beleza estética, e sim o saber viver”, citou Débora Lopes, Gerente do NCI Jardins das Imbuias, a qual também foi a mestre de cerimônia.

No evento, todos os participantes vestidos elegantemente caminharam por uma passarela azul para que os jurados pudessem avaliá-los. As qualidades que os juízes procuraram foram carisma e “beleza interior”. Amigos, familiares e moradores da região incentivavam com assovios, palmas e gritos.

“Este momento é uma questão de atitude e não de beleza. Realizamos este concurso para fazemos a interação com os idosos.  Este ano, inauguramos a instituição de longa permanência em Parelheiros onde são atendidos 27 idosos. Nosso mais novo projeto é a orquestra SOBEI, a qual esperamos trazer no próximo Miss e Mister SAI / SOBEI”, expressou a Diretora Executiva da SOBEI Angela Acosta.

Os ganhadores são sempre três mulheres e três homens. A divisão é feita por faixas etárias e associados às pedras preciosas. No caso das mulheres são: Ametista de 55 a 64; Safira de 65 a 74 e Turmalina Paraíba a partir de 75 anos. Na categoria dos homens, também há comparação com as pedras, são elas: Topázio Imperial de 55 a 64; Água-Marinha de 65 até 74 e Diamante a partir de 75 anos.

“Quanto mais tempo a pedra existe é considerada mais valiosa. Ter pessoas com estas idades é um prestígio para nós e para quem assiste. Promovemos a integração e o bem-estar e acreditamos que é assim que o idoso deve ser tratado na cidade Dutra, na Capela de Socorro, em São Paulo e no mundo”, falou Débora.

A mesa de jurados foi composta por Olímpia Costa, Representante do Presidente do SAI Alberto Simões; Silvia Regina Rodrigues Viana, Supervisora das SAS - Supervisão de Assistência Social Capela do Socorro; Márcia Goulart, Esposa do Deputado Federal Antonio Goulart e Vereador Rodrigo Goulart e Diretora do Departamento Feminino da SOBEI; Lúcia Brugnera, Empresária da região e voluntária da Maternidade Interlagos; Juliana Lopes, Presidente da AESUL; Marilene Batista de Paula Moreira Representante do Deputado Estadual Jorge Caruso; Jônica Rodrigues Martins, Representante do Vereador Ricardo Nunes e Raquel Rabelo Reis, Administradora do RR'S Instituto de Beleza.

“É um trabalho destinado à comunidade da terceira idade para que se tenha melhores condições de vida e que viva feliz sem ‘azedume’. Aqui, não tem estresse e nem depressão”, comentou o Diretor de Eventos da SAI Cleanto Martins Tangará.

A Presidente da AESUL Juliana Lopes disse que o concurso é uma valorização da terceira idade. Quase todos os concorrentes são avós e alguns são bisavós, isso é um lembrete de que ser belo não está associado somente a juventude. A beleza interna é difícil de ver e ainda mais difícil de competir.  “É a primeira vez que participei como jurada e fiquei honrada. A SAI e a SOBEI são dois grandes parceiros da AESUL e sinto orgulho de ver as entidades proporcionarem momentos de lazer, aumentarem a autoestima e incentivarem a beleza na terceira idade”, disse Juliana.

Na hora de anunciar os ganhadores, o público ficou ansioso. Houve dois empates, na categoria Ametista tiveram a mesma quantidade de votos Diomar Araújo e Vilma Grillo, cuja vencedora foi a Vilma, por escolha dos presentes. E o título de Miss SAI/SOBEI 2017 Safira ficou com Zizélia Cacheada Colomba.Também teve empate na categoria Turmalina Paraíba entre Vilma Cerza e Zelinda Soares. O desempate foi feito novamente pelos aplausos do público, cujo título de Miss 2017 ficou com Zelinda.

A divulgação dos homens veio logo em seguida.  O vencedor na categoria Topázio Imperial foi Edson dos Santos de 64 anos que também ganhou no ano passado: "Fico feliz em ser reeleito, não esperava”. E o título de Miss Água-Marinha foi para Nelson Schunk Flosi e Joaquim José Celes ganhou na categoria Diamante.

A premiação foi simbólica, as mulheres receberam coroas, faixas e quem não recebeu título ganhou um brinco, já os homens ganharam uma gravata e faixas. Após o desfile, foi aberto o baile da terceira idade com a banda Alto Astral, a qual tocou ao vivo também durante o concurso.

 

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 27/10/17

27/10/2017

Tarde Rosa AESUL

26/10/2017

Palestra Consciência Alimentar para pais e filhos

19/10/2017

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria