Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

1ª Mega Rodada de Negócios da AESUL e ACSP Distrital Sul estimula parceria entre entidades e ampliação de network
5  OUTUBRO  2017 

1ª Mega Rodada de Negócios da AESUL e ACSP Distrital Sul estimula parceria entre entidades e ampliação de network

Evento inédito ajudou a fomentar negócios locais e trouxe especialista em Google Adwords com dicas para os empresários serem vistos no buscador

A manhã do dia 29 de setembro foi marcada por mais uma inovação da AESUL através da 1ª Mega Rodada de Negócios feita em conjunto com Associação Comercial de São Paulo Distrital Sul realizada no Restaurante Interlagos Grill, Pizza & Bar. O formato estruturado deu a cada participante a oportunidade de falar com um público receptivo sobre seus produtos e serviços. Participaram do encontro quase 90 empresas de segmentos variados, como comunicação, educação, saúde, entre outros.

Juliana Lopes, Presidente da AESUL, expressou que mudaram um pouco a dinâmica do encontro: “é um prazer continuar uma ideia do Ex-Presidente Juarez Amaro iniciada há dois anos. Estamos inserindo algumas ‘pitadas’ para melhorar o que já era bom. Normalmente, a Rodada tem 25 empresas, hoje ampliamos isso”. Juliana agradeceu a presença dos Vice-Presidentes Alessandra Manente (Marketing & Negócios), Sérgio S. Higuti (Jurídico), Almir Mendes da Silva (Financeiro), Dário Pereira dos Santos (Administrativo), do Presidente do Rotary Clube Interlagos Silvio Ramos, Danillo Aiosi da Casa Maracujá pela criação dos materiais e Fábio Amaral da ParaDecision por ajudar na lógica da rodada, além do Gerente Márcio Moreira Neves do Interlagos Grill por ceder o espaço, à equipe de colaboradoras da AESUL por todo empenho e a Diretora de Cursos de Palestras Patrícia Atui pelo excelente trabalho à frente da organização do evento.

Antonio Souza, Primeiro Vice-Presidente da Associação Comercial de São Paulo representou a entidade e deixou sua mensagem: “tem uma palavra a qual define bem o que está acontecendo aqui neste momento, que é parceria e isso é muito saudável. Estamos delineando outros pontos para estarmos ainda mais juntos, não estamos competindo e sim nos unindo”.

O evento começou de maneira informal com um café caprichado oferecido pelo Interlagos Grill. Após isso, teve a palestra sobre Google Adwords com a especialista Tatiana Sayuri sobre soluções de publicidade com o Google Adwords e dicas de plataformas gratuitas para os empresários utilizarem. Tatiane falou dos micromomentos, momentos de real necessidade que acontecem ao longo do nosso dia, os quais a pessoa percebe que tem uma necessidade de algo e recorre às plataformas digitais para encontrar o que quer. Por isso, alertou aos empresários que eles precisam aparecer dentro deste contexto, onde as pessoas querem contratar ou comprar algo.

 “A pesquisa é a maior atividade online do Brasil hoje. Recorremos às plataformas digitais antes de tomarmos nossas decisões. Basicamente, usamos para saber alguma coisa, fazer ou comprar algo ou ir para algum lugar. Nestes quatros momentos você pode impactar seu público”. Ela também informou que os presentes podem fortalecer os negócios com o Google ao ter o perfil no Google Meu Negócio, ferramenta gratuita que coloca a empresa no mapa e traz informações relevantes para quem procura. A especialista sugeriu também colocar o site no Testmysite, pois é feita uma avaliação do desempenho e velocidade de uma página nos dispositivos móveis e computadores.

Tatiana destacou, de forma resumida, que as vantagens de anunciar no Google Adwords são: mensurar resultados de forma bastante assertiva (quem viu, quem assistiu, quem comprou...) e controle total nas campanhas, onde pode-se expandir ou filtrar muito, de acordo com segmentação, dispositivo, idade, estado, etc. Assim, o empresário sabe quem clicou, quem comprou, quem preencheu o cadastro, etc.

Logo após a palestra, teve início a Rodada conduzida pela Diretora de Cursos e Palestras Patrícia Atui: “existe uma tendência de presidentes com a mente mais jovem, isso permite pensar diferente e ‘sair da caixa’, quebrando aquele pensamento retrógrado de que as empresas são concorrentes”, relatou Patrícia.

Ailton Mendes, da Academia AMS Company já participou algumas vezes da Rodada, ele comentou que “Já fechou bons negócios, algumas vezes fechamos negócios diretos outras vezes parcerias. Mesmo nesta era digital é importante o olho no olho, dá mais veracidade e confiança”.

“Gostei da dinâmica e organização. Foi a primeira vez que participei, todos me ouviram e eu ouvi cada um também, foi uma troca muito produtiva”, comentou Breno Conte Agnani da Weapp Benefícios Corporativos.

Ao fim, foram sorteados diversos prêmios e serviços, como cupons de almoços do Interlagos Grill, bandejas da Movelaria Laurel, cursos de inglês cedido pela Excellent Global, duas horas de consultoria de gestão administrativa ou de pessoas da G2A Consultoria e Assessoria Empresarial, um kit com limpa vidros, silicone e outros itens da Velles, além de livros ofertados pela Patrícia Atui da Action Coach e Karina Santos da Apoiando Psicoterapias.

Eventos

Jantar de Confraternização AESUL 2017 - 08/12/17

08/12/2017

Palestra "Conquista mais Clientes em 2018" - 23/11/17

23/11/2017

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria