Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

AESUL marca presença pela segunda vez na 7ª edição do Perú Service Summit
26  OUTUBRO  2017 

AESUL marca presença pela segunda vez na 7ª edição do Perú Service Summit

Evento buscou estabelecer redes comerciais com investidores estrangeiros e mostrou tendências de mercados

De 02 a 05 de outubro, a AESUL - Associação Empresarial da Região Sul, esteve pelo segundo ano consecutivo no Perú Service Summit 2017, congresso de negócios que reúne o melhor dos serviços exportadores peruanos e da América Latina para estabelecer vínculos de conhecimentos e relações comerciais com o mercado internacional realizado no Hotel Los Delfines em Lima, no Peru.

A AESUL e seus quase 400 associados foram representados pela Diretora de RH e Atividades Organizacionais Gabriele Andrade da G2A Consultoria. O objetivo da participação da entidade no evento foi dar visibilidade às empresas presentes de países como Argentina, Peru, Brasil, Chile, Bolívia, México, Equador e Colômbia.  Participaram desta sétima edição, vários exportadores da América Latina dos setores de softwares, BPO (contact centers), videogames, marketing digital, publicação, gráficos, etc.

“A ideia é estreitar relacionamento dos associados da AESUL com empresas da América Latina, visando a importação de serviços para redução de custos. Conseguimos dar novamente credibilidade internacional a entidade. O congresso tem uma atividade parecida com a nossa Rodada de Negócios, chamada Rueda de Negocios, a qual duas empresas se sentam para dialogar sobre seus produtos e serviços durante 30 minutos. Conversei com aproximadamente 30 empresas e o próximo passo é apresentar o conhecimento absorvido aos associados”, comenta Gabriele.

Durante os quatro dias, tiveram diversas atividades para facilitar o intercâmbio de conhecimentos e sinergias entre os participantes com o objetivo de impulsionar o setor, tornando este evento a maior plataforma de negócios da América Latina e contribuindo significativamente para sua internacionalização. Houve Rodada de Negócios, palestras, oficinas especializadas, premiações que buscaram reconhecer e honrar as empresas exportadoras as quais devolveram inovações e tiveram destaque em algum segmento de mercado do Peru. Houve cerimônia de premiação com presença do Ministro do Comércio e exterior do Peru Eduardo Ferreyros.

“Participar de um evento internacional como esse que visa negócios potenciais entre Brasil e Peru, divulga não só o nome da AESUL, mas também os seus quase 400 associados, demonstrando a força da entidade e nossa visibilidade fora do Brasil. Agradecemos mais uma vez o Sr. Carlos Tipa Paredes, Diretor de Vendas Internacionais da Perutech, pelo convite”, fala a Presidente Juliana Lopes.

Este evento é organizado pelo PROMPERÚ com o apoio do Ministério do Comércio Exterior e Turismo, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da ProInversión, da Associação de Exportadores (ADEX), da Sociedade de Comércio Exterior (Comex Peru), da Câmara de Comércio de Lima, a Sociedade Nacional de Indústrias (SNI), a Câmara de Livros Peruanos (CPL), a Associação Peruana de Desenvolvedores de Software (Apesoft) e a Associação Peruana de Centros de Contato (Apecco). 

 

Eventos

Jantar de Confraternização AESUL 2017 - 08/12/17

08/12/2017

Palestra "Conquista mais Clientes em 2018" - 23/11/17

23/11/2017

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria