skip to Main Content
Menu

Oficina de Robótica lota auditório da AESUL

Foram realizadas diferentes atividades para cada faixa etária, fazendo uso do material Lego e Arduíno

A Oficina de Robótica realizada na sede da AESUL no dia 26 de novembro foi um grande sucesso e agradou aos jovens, às crianças e aos adultos que participaram de uma manhã muito agradável de aprendizado e diversão, cujo objetivo foi transmitir novos conhecimentos respeitando as ideias e os saberes individuais de cada um.

O evento foi promovido pela empresa Atitude Terra com o apoio da Control T Digital. “Conhecemos a proposta da Oficina de Robótica da Atitude Terra em um encontro de negócios, nos interessamos em participar e acabamos trazendo a ideia para a AESUL”, destaca Vanessa Torquato Sócia Diretora da Control T Digital.

A Oficina foi conduzida por Alex Martins da empresa Atitude Terra. Alex é formado em Ciências Biológicas pela USP – Universidade de São Paulo, e atua como Professor de Robótica há mais de 10 anos. Foi técnico de diversas equipes premiadas. Atuou como mentor da equipe ACDCEG durante o Mundial FLL de Robótica do ano de 2014 e nos últimos anos têm orientado pesquisas de diversos alunos para Congressos como o MOP e FEBRACE, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Alex explica que aprender a trabalhar coletivamente é algo essencial nos dias de hoje. “Não queremos formar engenheiros, queremos formar pessoas, então apresentamos os desafios para que as crianças possam perceber que elas não precisam ter medo, e que conseguem vencer os desafios. Até por isso usamos o Lego, porque se der errado basta refazer, acreditar que pode dar certo e testar as ideias. Com isso, também ensinamos a trabalhar em grupos e a ter paciência”.

O profissional comentou ainda que o evento foi uma experiência fantástica. “Eu trabalho com robótica há 11 anos, cresci na zona sul, participo de vários campeonatos e nunca tivemos uma equipe da região nessas competições, mesmo eu trabalhando com isso, e agora estou tendo a chance de devolver um pouco do meu aprendizado para a região e isso me deixou muito feliz”.

A aceitação da Oficina de Robótica foi tão boa entre os participantes que a Atitude Terra em parceria com a AESUL está preparando um curso de férias voltado para crianças e adolescentes que irá acontecer em janeiro de 2017 na sede da entidade. Mais informações podem ser obtidas direto na empresa Atitude Terra através do telefone (11) 3798-9856.

Deixe uma resposta

Ir para cima