skip to Main Content
Menu

Palestra gratuita da AESUL no dia 10 de agosto dará dicas para se tornar um orador confiante

Os interessados passarão por atividades e atitudes práticas com o intuito de incentivar a competência de se apresentarem para uma plateia ou mesmo para uma pessoa

Diversas pessoas dizem que falar em público é o seu maior medo. E, no entanto, a capacidade de fazer um discurso é uma das habilidades empresariais mais valiosas. Por isso, AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, realizará no dia 10 de agosto a palestra “O Poder da Autoconfiança – Práticas em voz, fala e comportamento para apresentações pessoais em diversos locais”, ministrada pela Fonoaudióloga Viviane Gilg e Psicóloga Raynne Campos, na sede da entidade, localizada na Cidade Dutra.

O objetivo é realizar atividades práticas em comunicação verbal e comportamento emocional para que o participante sinta autoconfiança ao se apresentar em público, diz a Fonoaudióloga Viviane Gilg. O conteúdo é destinado para estudantes de graduação, pós-graduação e empreendedores.

Os tópicos abordados serão:

– Vencer o medo com autoconfiança;
– Técnicas para perder o medo de falar em público e como superar a timidez;
– A comunicação diante do público-comunicação não verbal e expressão vocal (pronúncia – dicção, ritmo de fala, volume e entonação da voz);
– Impactos nos relacionamentos (imagem, empatia, conexão com a audiência, assertividade, carisma e credibilidade).

Mesmo que alguém não precise fazer apresentações regulares na frente de um grupo de pessoas, há situações em que boas habilidades de falar em público podem ajudar a pessoa a avançar na carreira e criar oportunidades.

Por exemplo, pode ser necessário falar da empresa em uma conferência, fazer um discurso depois de aceitar um prêmio, ser convidado a falar no casamento de um amigo, dar um elogio para um ente querido ou ainda conversar com a equipe de trabalho de forma eficaz e motivadora, muitas vezes o empreendedor pode causar uma impressão fraca com sua nova equipe porque “tropeça” nas palavras e não olha as pessoas nos olhos, etc.

“O medo de falar em público é muitas vezes ligado à baixa autoestima e baixa autoconfiança e pode se tornar uma projeção não autorrealizável, isso retém a pessoa e a faz perder chances. Alguns exemplos comuns são de se recusar a dar um discurso, não expressar opinião quando a pessoa tiver a resposta correta na escola ou uma boa ideia no trabalho, etc. Os resultados em longo prazo podem incluir uma carreira diminuída, frustração, depressão e até mesmo desemprego”, comenta a Psicóloga Rayanne Campos.

Os interessados podem se inscrever no e-mail sac@aesul.com.br e tirar dúvidas no telefone (11) 5666-3825.

Sobre as palestrantes

Rayanne Campos é graduada em psicologia e cursa pós-graduação em Psicopedagogia. É Sócia-Diretora do Estar Psicologia, tendo experiência de 10 anos em Recursos Humanos, atuação clínica, condução de palestras, workshops e treinamentos.

Viviane Gilg é graduada em fonoaudiologia pela PUC/SP, pós-graduada em voz pelo CEV-SP e pós-graduada em gestão em fonoaudiologia empresarial. É Sócia-Diretora da Expressão Fonoaudiologia com atuação clínica há 18 anos, além de fazer treinamento e desenvolvimento de comunicação humana, conduzir palestras, workshops e treinamentos.

Serviço:

Palestra: “O Poder da Autoconfiança – Práticas em voz, fala e comportamento para apresentações pessoais em diversos locais”
Data: 10 de agosto / Quinta-feira
Horário: 19h – Coffee break de boas-vindas. Das 19h30 às 21h será a palestra.
Local: Sede da AESUL: Rua Cristóvão Colombo Gonçalves, 265, Cidade Dutra – São Paulo, SP.
Grátis

Inscrições e informações através do telefone (11) 5666-3825 ou no e-mail sac@aesul.com.br

Deixe uma resposta

Ir para cima
Open chat
Powered by