skip to Main Content
Menu

Perspectivas e desafios da economia brasileira é tema de palestra na AESUL

Com apoio da Next Phase e Colégio Certus, no próximo dia 30 de junho às 19h, acontece uma palestra sobre os desafios e oportunidades que a economia de 2015 reserva aos empresários. O palestrante, Alecsandro A. de Souza, que é sócio-proprietário da T. Morus – Responsabilidade Social Corporativa, com mais de 10 anos de mercado, irá responder inúmeras perguntas que está nos pensamentos de muitos empresários em um ano complicado e de economia estagnada. “Caminhamos para o segundo semestre do ano de 2015 e a sensação em muitos setores da economia é que o ano ainda não teve o seu início. O país enfrenta simultaneamente uma crise econômica, política e por que não dizer ética”, ressalta  Alecsandro.

Diante deste cenário, Alecsandro destaca que as perguntas que ficam é: “como esse cenário de incertezas pode afetar ou não o meu negócio?”; “qual o impacto do ano de 2015 em minha empresa? Será somente em 2015 ou devo já me preparar para 2016?”; “até que ponto o ambiente político conturbado irá contaminar a economia? Como esse ambiente econômico se refletirá nos custos operacionais, no faturamento e lucratividades da minha empresa?” e “até que ponto o meu barco está preparado suportar esse mar agitado de 2015?”

“O ano de 2015 carrega nesses cinco primeiros meses informações que nos impõe desafios de ordem estratégica e operacionais, mas também, oportunidades  e é justamente sobre isso que iremos abordar em nossa palestra, então não deixem de participar”.

Alecsandro é consultor credenciado pelo IFC (International Finance Corporation) braço para o setor privado do Banco Mundial, locado na Grassroot Business Unit, setor dedicado a projetos de geração de renda e Assessor Técnico do Conselho de Comércio Eletrônico da Federação de Comércio, Bens e Serviços do Estado de São Paulo – Fecomercio SP.  A empresa T. Morus na qual é sócio-proprietário atende clientes como: Fundação ArcerlorMittal, Assintecal, Citibank e Fundação Abrinq,  Institutos Empresariais: Holcim, Arcor, Camargo Correa, Hedding – Griffo, Instituto de Cidadania Empresarial, Global Fairness (sediada nos EUA), Rede América – Bloco Brasil, Agência Comunicação Fischer e The Grey Wolf – Importadora de bebidas.

Serviço:
Data: 30 de junho, 3ª feira, 19h;
Local: AESUL – Rua Cristóvão Colombo Gonçalves, 265 – Cidade Dutra;
Inscrições:  (11) 5666-3831 ou sac@aesul.com.br.

 

Deixe uma resposta

Ir para cima