skip to Main Content
Menu

SAI realiza mais uma saborosa feijoada em sua sede

No dia 10 de setembro a SAI – Sociedade Amigos de Interlagos, localizada na Rua Magaratiba,316, promoveu mais uma deliciosa feijoada. Tradicional prato servidos às quartas-feiras e ao sábados tão apreciado pelos brasileiros. E quem esteve presente se deliciou com a feijoada que foi preparada com muito carinho pelas voluntárias da entidade e servida com vários acompanhamentos dar água na boca.

O Presidente da SAI, Alberto Simões Junior, relembrou que recentemente foi feita uma reforma na sede da entidade e que os eventos realizados contribuem para que eles possam fazer as manutenções tão necessárias, manter a estrutura de funcionamento da entidade e promover ações sociais em benefício da comunidade. “Diante de tudo isto, eu só tenho a agradecer a presença de todos”, destacou Alberto na abertura do evento.

Alberto passou a palavra para o Diretor de Esportes Douglas Abel Lopes. “Sempre lembrando que todos os eventos da SAI é de extrema importância para ajudar em tudo que desenvolvemos dentro da nossa entidade. Estamos retomando com força total nossos projetos de esportes e essa feijoada, sem dúvida nenhuma, ajudará muito neste propósito que é trazer a criançada para dentro da SAI”.

Na sequência teve início o show ao vivo com o grupo Os Mineirinhos que animou a tarde com vários ritmos e logo a pista de dança foi tomada pelos presentes, principalmente pelos frequentadores dos tradicionais Bailes da Terceira Idade que é realizado pela SAI toda quinta, das 13h às 17h, em parceria com o NIC – Núcleo Intergeracional de Convivência, e reúne moradores do bairro e também de outras regiões com o objetivo de promover o bem-estar coletivo. Também prestigiaram o evento o Deputado Federal Antonio Goulart, o candidato a vereador Rodrigo Goulart e o vereador Ricardo Nunes que busca a reeleição.

Fundada em 12 de outubro de 1950, a SAI tem o propósito de contribuir com as melhorias do bairro e promover o bem-estar coletivo. Seu logo traz uma simbologia curiosa, que tem tudo a ver com a região: em azul, de um lado a Represa Billings e do outro a Represa Guarapiranga, fazendo referência os dois grandes reservatórios de água que abastece não só a região como boa parte cidade. Em verde, o Obelisco da Praça da Carmela Dutra, uma espécie de monumento onde os idealizadores gravaram datas e referências. Unindo estes símbolos, duas mãos se cumprimentam, representando amizade, cordialidade, solidariedade. Outra curiosidade que representa muito bem o papel de uma associação de bairro é o seu slogam: “Quem Tem Amigos Tem Tudo”.  Sim, porque para se viver em sociedade é preciso ter amizades e criar laços e isso a SAI sabe promover muito bem através dos almoços e eventos beneficentes para manter as atividades da entidade, mas também para criar novas amizades e unir as pessoas do bairro.

Deixe uma resposta

Ir para cima
Open chat