skip to Main Content
Menu

Treinamento exclusivo sobre a LGPD com oficinas e mentoria

Você certamente já ouviu sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada no Brasil em agosto de 2018, que estabelece normas sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais.

Atenta à questão, a Associação Empresarial da Região Sul (AESUL) buscou parceria para oferecer um treinamento às micro, pequenas e médias empresas, exclusivo para seus associados, com início em 14 de setembro. As oficinas serão promovidas pela W2CONN, especialista em consultoria e mentoria para governança, TI, sustentabilidade, compliance, auditoria e controles internos.

De acordo com a presidente da AESUL Patrícia Atui, o Brasil passou a fazer parte do grupo de países a ter uma legislação específica para a proteção de dados de seus cidadãos. “A LGPD impõe um padrão de penalidades para a organização que descumpri-la. Essa parceria com a W2CONN tem como objetivo alertar, informar e instruir sobre o enquadramento da lei, riscos e procedimentos de conformidade. Independentemente do segmento do negócio, todos terão que adequar os seus processos para evitarem multas e problemas com a imagem da marca”, reforça ela.

O treinamento sobre a LGPD contempla orientação individual e em grupo, além de acesso às ferramentas informativas e normativas, para que os empresários possam construir o seu próprio modelo real de concordância aos requisitos da lei. O programa tem duração de 30 dias e abrange oficinas virtuais práticas para mentoria e agenda de tarefas, com aulas específicas para realização das atividades de adequação.

Mais informações sobre o treinamento de LGPD pelos telefones 5666-3825 e 97298-3004 (WhatsApp) ou redes sociais da AESUL.

Deixe uma resposta

Ir para cima
Open chat