skip to Main Content
Menu

Av. Paulo Guilguer Reimberg recebe melhorias no viário

Regularização mecânica garantiu o retorno da circulação das linhas de ônibus nos bairros Chácara Santo Amaro e Vila da Paz

Após reivindicação da comunidade e das associações de moradores da região, a Subprefeitura Capela do Socorro iniciou, no dia 20 de julho, serviço de regularização mecânica na Avenida Paulo Guilguer Reimberg e outras importantes vias da região, tais como: Avenida Kayo Okamoto, Rua Yoshio Matsumura, Tadao Inoue e Rua Dr. Pedro de Castro Valente, que juntas somam 27 km de extensão.

Com 11 km de extensão, a Avenida Paulo Guilguer Reimberg está localizada em uma área de preservação ambiental, a APA Bororé, fato que limita a atuação da Prefeitura no que diz respeito à conservação do viário. É a via mais importante para o acesso da população que reside nos bairros de Chácara Santo Amaro, Jardim São Norberto, Vila da Paz, Ilha do Bororé, dentre outros.

Apenas duas linhas de ônibus circulam pelo local, interligando os bairros Vila da Paz e Chácara Santo Amaro ao Terminal Varginha. Com as más condições do viário, o transporte público estava impedido de transitar no local.

A intervenção garantiu não só o retorno da circulação das linhas de ônibus como também melhores condições de tráfego para os moradores da região, pois as vias estavam intransitáveis.

O serviço de regularização mecânica tem por objetivo garantir acessibilidade e qualidade de vida aos moradores, respeitando a questão ambiental sem causar impactos à preservação do local.

Deixe uma resposta

Ir para cima