skip to Main Content
Menu

Dirigindo Bem promove palestras gratuitas sobre medo de dirigir em toda sua rede durante o mês de outubro

Rede especializada no atendimento a pessoas habilitadas com medo de dirigir comemora 16 anos de existência e mais de 100 mil clientes atendidos

Neste mês de outubro a rede Dirigindo Bem que é especializada no atendimento a pessoas habilitadas com medo de dirigir completará 16 anos de existência e comemora mais de 100 mil clientes atendidos. E, para celebrar a data, durante todo o mês, a rede ministrará palestras gratuitas sobre medo de dirigir em suas unidades localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Amazonas, Piauí, Brasília e Bahia.  Se você tem medo de dirigir ou falta de prática ao volante não pode perder esta oportunidade. Para localizar a unidade mais próxima basta entrar em contato através do 0800 883 0682 ou pelo site www.dirigindobem.com.br.

O tema ministrado por experientes psicólogos que atendem nas unidades será “Por que eu não dirijo?”, e abordará questões como: o que é medo; o que provoca o medo; o que é ansiedade; como podemos controlar o medo e a ansiedade; o comportamento de dirigir; como é realizado o tratamento para o medo, entre muitos outros assuntos.

“O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta e de proteção, geralmente ocasionado pelo receio de enfrentar algumas situações. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o medo não é um sentimento negativo, ele só se torna negativo quando não é controlado, e consequentemente nos impede de enfrentar alguma situação, como o dirigir por exemplo, por isso, durante a palestra, iremos apontar os caminhos para que as pessoas possam superar esse medo ”, explica Sérgio Santos, Diretor da rede Dirigindo Bem.

O pânico de direção é algo muito comum nos dias de hoje e várias causas podem contribuir para esse tipo de fobia. Como ela também se caracteriza como um mal psicológico, a metodologia utilizada pela Dirigindo Bem é uma combinação de aulas práticas de direção com acompanhamento psicológico nesse tipo de problema. Através dessa união, o trabalho desenvolvido com o aluno o auxilia a detectar e combater de forma saudável e sem “pressões”, as causas que o impedem de dirigir. Dessa forma, amparados por uma completa infraestrutura que conta com instrutores treinados, psicólogos especializados, carros próprios e instalações confortáveis, os alunos são preparados para dirigir com total segurança.

“Nossos psicólogos trabalham técnicas de controle emocional, orientando os nossos alunos a lidarem com suas dificuldades no carro, ao mesmo tempo em que também orientam os gestores de aulas práticas para que eles compreendam quais são essas dificuldades e desta forma auxiliem no processo de terapia para que o treinamento seja bem-sucedido”, finaliza Sérgio.

Lembrando que as palestras em território nacional são gratuitas. Para participar, basta entrar em contato através do 0800 883 0682 ou pelo site www.dirigindobem.com.br para localizar a unidade mais próxima e fazer a inscrição.

Deixe uma resposta

Ir para cima