skip to Main Content
Menu

Nova fase da flexibilização trará energia ao comércio

A Associação Empresarial da Região Sul (AESUL) comemorou a classificação da capital na fase amarela do plano estadual de flexibilização gradual da economia, que autorizou, a partir de 1º de julho, a reabertura de novos estabelecimentos, como bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, salões de beleza e barbearias. Setores que já estavam funcionando na etapa anterior (laranja), como os shoppings, também tiveram liberação para ampliar o período de funcionamento, passando de 4 para 6 horas.

De acordo com o presidente Dário Santos, mais um passo importante foi dado rumo à retomada do comércio. “Apesar das restrições de capacidade e horário reduzido, estamos bastante esperançosos com essa nova etapa. Possuímos diversos associados que fazem parte dos segmentos autorizados até agora e, sem dúvidas, é uma grande conquista poder abrir as portas novamente para o atendimento presencial do público. Isso trará energia para a região”. diz ele.

Essa flexibilização, que avança conforme a proposta do Plano São Paulo do Governo do Estado, impõe aos estabelecimentos uma série exigências para retomada das atividades presenciais, como limite de lotação máxima, distanciamento entre os assentos, proibição de aglomerações, disponibilização de álcool em gel, entre outras.

O presidente da AESUL ressalta que “será necessário investimento por parte das empresas, para se adaptarem aos procedimentos e seguirem o protocolo a risca. Mas também é preciso envolvimento e colaboração da população, respeitando as normas de cada estabelecimento e adotando os cuidados pessoais de prevenção ao vírus. Com o passar do tempo, comércios e clientes já estarão acostumados a essa nova rotina. É um processo conjunto e o sucesso não dependerá somente dos empresários”.

Dário completa: “Sabemos que esse início não será simples, mas estamos otimistas. É um primeiro passo e ainda a muito que ser feito. Quem decidir reabrir nesse momento terá que analisar a viabilidade financeira do negócio e também adotar as providências necessárias para garantir a saúde e a segurança de funcionários e clientes, conforme as determinações para cada segmento”.

Benefícios AESUL

A AESUL disponibiliza uma série de benefícios às empresas ligadas a entidade. Quem é associado usufrui desde descontos em estabelecimentos (escolas, clínicas, laboratórios, entre outros) até o atendimento preferencial em guichê exclusivo nos cartórios de Parelheiros e do Socorro.

“Oferecemos muitos serviços por meio da associação, como as consultorias gratuitas para orientações financeira, jurídica, tecnológica, de comunicação, segurança do trabalho e seguros. Também estamos dando suporte aos associados quanto ao protocolo de reabertura do comércio, indicando fornecedores da nossa própria rede e esclarecendo dúvidas com a ajuda de profissionais que compõem o grupo da AESUL. É uma forma de praticar o associativismo e contribuir para que os negócios girem entre as empresas filiadas”, completa Dário.

Para quem não é associado, a entidade promove em suas redes sociais atividades gratuitas e abertas ao público em geral, como o projeto bate-papo com o presidente, que apresenta as ações em andamento na associação e as lives com especialistas de diferentes segmentos, como vendas, comunicação e tecnologia.

Para saber mais sobre a AESUL siga as páginas oficiais da entidade no Facebook, Instragram e YouTube.

Deixe uma resposta

Ir para cima
Open chat