skip to Main Content
Menu

Palestra da AESUL mostrou que a neurolinguística ajuda na memória e nos negócios ao conhecer o perfil do cliente

No dia 21 de março, aconteceu na sede da AESUL a palestra “Desperte o gigante que existe em você” ministrada pela Professora e Psicóloga Lurdinha Machado, a qual ensinou os empresários e amigos presentes que ao se explorar os canais da neurolinguística e adquirir habilidades básicas pode-se melhorar a comunicação nos negócios, a construção de relacionamentos, a criatividade e a definição de objetivos.

A psicóloga abordou a, PNL que significa Programação Neurolinguística, um nome que abrange os três componentes mais influentes envolvidos na produção da experiência humana: neurologia, linguagem e programação. O sistema neurológico regula como nossos corpos funcionam, a linguagem determina como nos relacionamos e nos comunicamos com outras pessoas e nossa programação determina os tipos de modelos do mundo que criamos. A PNL descreve a dinâmica fundamental entre mente (neuro) e linguagem (linguística) e como sua interação afeta nosso corpo e comportamento (programação).

Os participantes fizeram exercícios práticos e teóricos para ativar os canais sensoriais: visual, auditivo e sinestésico. Desta forma, ativaram a memória para melhor receber as informações. Lurdinha mencionou que precisamos instigar as atividades em ambos os hemisférios do cérebro, pois o esquerdo trabalha com lógica e a razão, já o direito trabalha com criatividade e emoção. A psicóloga disse que os exercícios poderiam ser feitos toda vez que alguém quisesse reassumir o controle emocional de alguma situação.

“O fato de usar mais um canal que outro desenvolverá uma série de caraterísticas e personalidades que influenciará na forma de conduzir a empresa. O empresário auditivo foca no lucro e não presta atenção nos detalhes. Já o empresário visual é tão detalhista nas regras que tem dificuldade de tomar decisões rápidas. E o sinestésico ‘pensa com o estômago’, trabalha mais dentro da empresa do que qualquer outro funcionário e carrega o peso de todos. Precisamos aprender a trabalhar com os três canais para o desenvolvimento e saúde da nossa empresa e da nossa vida”, destaca Lurdinha.

Os presentes também aprenderam quantas palavras leem por minuto e como reformular hábitos para melhor aproveitamento e memorização, pois a retenção do que lemos é pequena pela forma que fomos alfabetizados, a tendência é usar mais uma memória do que a outra. “Devemos adquirir consciência para que as coisas entrem em nós com consistência e de forma permanente. Temos três memórias: permanente, intermediária e recente. Devemos aprender a trabalhar com a memória permanente. Todos podem ter uma grande e excelente memória,  você pode memorizar tudo o que quiser”. E para “provar”, Lurdinha mostrou em uma das atividades suas habilidades de memorização, deixando o público admirado.

“A programação neurolinguística é uma grande caixa de ferramentas que utilizamos em todos os setores para atender às pessoas, melhorar nossa empresa, nos relacionamentos de forma significativa, vender mais produtos de acordo com cada perfil do consumidor e para se concentrar de forma eficaz. Como o desempenho pessoal de cada funcionário é o alicerce da produtividade e do sucesso do negócio, a aplicação correta da PNL pode melhorar a confiança e o moral da equipe, aumentar o desempenho e a produtividade e, por sua vez, melhorar a satisfação do cliente”, destacou a Psicóloga.

Antônio Marcelo Alves da FOCOIMAGE Produções Cinematográficas participou com a animação das dinâmicas propostas. “Achei a palestra com um conteúdo bastante interessante e atual, de grande ajuda nos dias de hoje. Fiquei impressionado com a memorização da palestrante Lurdinha”.

Palestra Desperte O Gigante Que Já Em Voce – 21 03
Palestra Desperte O Gigante Que Já Em Voce – 21 03 DSCN4664 DSCN4670 DSCN4672 DSCN4678 DSCN4683 DSCN4690 DSCN4697 DSCN4701 DSCN4745 DSCN4760 DSCN4768 DSCN4790 DSCN4793 DSCN4920 DSCN4926

Deixe uma resposta

Ir para cima